Equipe da Saúde de São Miguel esteve reunida nas dependências da Uniguaçu para um dia de capacitação. Este treinamento está acontecendo para quase 30 mil pessoas nos 399 municípios do Estado.
De acordo com Aldanira Affornalli, coordenadora da 9ª Regional de Saúde – Foz do Iguaçu há o envolvimento de todas as equipes da rede paranaense de saúde para que o serviço seja padrão.
“São Miguel do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa capacitação. Já estamos no segundo módulo. Teremos mais três módulos pela frente ainda este ano no município. E nós estamos valorizando a atenção básica de saúde. Aquela atenção que é dada nos postos de saúde, naquela visita domiciliar, porque muitas vezes a gente acha que este serviço é o menos importante. Pelo contrário, ela tão importante quanto aqueles tratamentos hospitalares, feitos e laboratórios, enfim, os mais complexos. Essa atenção que é dada na rede básica é a mais complexa e a mais difícil de ser capacitada, porque envolve o elemento humano, daí o trabalho redobrado e a importância desse treinamento” complementou a coordenadora.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter