A equipe feminina de futsal de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foi campeã do Campeonato Citadino, em Foz do Iguaçu.

A final aconteceu na quinta-feira, 15, quando equipe são-miguelense venceu por 6 x 0 o time Unidas pela Bola, de Itaipulândia. O evento, organizado pela Liga Iguaçuense de Futsal com o apoio da Itaipu Binacional, contou com a participação de 10 equipes.

O time terminou a competição com 53 gols marcados e apenas 12 sofridos. De quebra, teve como artilheiras as atletas Andressa Soares Lopes e Ingrid dos Santos, com 12 gols cada.

A treinadora do time, Andréia Guizzo, destacou que foi uma conquista importante para o futsal feminino de São Miguel do Iguaçu. “Mostra a força do trabalho que está sendo realizado. Foi trabalhoso e a gente sabe que não é fácil manter sempre um grupo forte e junto, pois todas trabalham e tem seus compromissos, mas graças a Deus todas se ajudam e conseguimos fazer as coisas acontecerem”.

O time foi uma base remanescente do que disputou a Série Prata do Paranaense deste ano, onde conquistou a 6ª colocação e disputou também os Jogos Abertos do Paraná, ficando com a 3ª colocação.

“Mérito pra essas meninas que lutam cada dia pelo seu espaço e pelos seus ideais. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Governo Municipal, por intermédia da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Seguimos firmes e fortes trabalhando para futuras conquistas”, completou Andréia.

Nessa semana ainda aconteceu a entrega da premiação do campeonato interno de bocha da Comunidade da Serra do Mico. O evento, que começou em outubro, teve a participação de 24 atletas os quais formaram 8 times (trios), com intuito de promover o esporte. Foram convidados, além de atletas da comunidade, mais alguns atletas de outras comunidades e do centro da cidade.

Confira a classificação final:

1º lugar

-Augostinho Dall Agnol, Oscar Torchetto e Gean C. Loterias

2º lugar

-Almerico Sostisso, Everton Dall Agnol e Claudoir Eberle

3º lugar

-Elidio Corbari, Jones Dall Agnol e Julio Cezar Martello

4º lugar

-Claudinei Corbari, Edson Anghinoni e Eliwelton Baratieri.

Para o organizador do evento, Everton Dall Agnol, a competição foi um sucesso. Ele agradeceu aos participantes e ao Governo Municipal pelo apoio. “Em 2023 a competição continua”, finalizou.