A Ginástica Rítmica de São Miguel do Iguaçu foi representada nesta semana na 1ª Mostra Regional de Dança de Serranópolis do Iguaçu, que contou com a participação de 09 municípios. A aluna Ana Carolina Anders, 13 anos, faz parte do projeto desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e se apresentou no evento.

A professora de GR do município, Chirle Silva, contou que Ana Carolina é uma das alunas destaque da academia e tem uma trajetória dentro da dança, incluindo aulas de Ballet Clássico e treina Ginástica Rítmica há apenas meio ano.

“Em tão pouco tempo já temos ótimos frutos na Ginástica Rítmica de São Miguel e isso é imensamente gratificante e prazeroso ver o quanto elas gostam de praticar a modalidade e se dedicam para tal. Meu coração nem cabe dentro do peito de tanto orgulho”, diz Chirlei.

A modalidade de Ginástica Rítmica foi iniciada neste ano pelo Governo Municipal e possui atualmente 45 alunos que ensaiam as segundas e quartas-feiras no Parque de Exposições, na sala do karatê.

No dia 18 de novembro o município será representado por duas alunas em evento no município de Itaipulândia.

Para a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, esse é o resultado do esforço e da dedicação dos professores e alunos. “Em tão pouco tempo os resultados já estão aparecendo”.