Os 19 estabelecimentos de educação, de São Miguel do Iguaçu, formados por 14 Escolas e 5 Centros Municipais de Educação Infantil já podem contar com recursos municipais mensais – 10 parcelas – para despesas com atividades educacionais, manutenção e conservação dos respectivos prédios, compra de materiais de consumo e limpeza.

 

Em solenidade que transcorreu no saguão do centro Administrativo Abel Bez Batti, na última sexta-feira, 24, o governo municipal assinou os termos de convênios com as Associações de Pais Mestres e Funcionários – APMFs. Foram assinados 19 documentos e, através dos quais fica estabelecido o repasse pelo município do valor global de R$ 267.300,00 – divididos em 10 parcelas – às entidades que deverão prestar contas, conforme a legislação em vigor.

 

O procedimento do governo municipal está amparado pela Lei 2.322/2012 e deverá beneficiar um total de 2.702 alunos das escolas municipais da sede, bairros, comunidades do interior e ainda os Centros de Educação Infantil, também administrados pelo município.

 

O prefeito Armando Polita comemorou os avanços verificados no setor de educação do município. – “sem dúvida alguma o processo de eleição direta para os diretores das escolas foi uma das principais conquistas e deriva da vontade de toda a classe dos professores” – afirmou ele em seu discurso.

 

Além do prefeito, prestigiaram o ato a secretária de educação, Maria Margarida Pansera, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nailor Teresa Polita, o secretário de administração Rosari Bedin que representou os demais colegas do governo municipal.

 

O Senhor Aluisio Kitaiski, presidente da APMF da escola municipal Anita Garibaldi de Aurora do Iguaçu, representou os demais presidentes a maioria presente e, acompanhando os respectivos diretores das escolas, dos CEMEIs convidados.


Compartilhe

Google+