Com a assinatura do cheque da última parcela, de um total de R$ 160.000,00, repassados  à Associação dos Acadêmicos de São Miguel do Iguaçu – AASMI, o prefeito Armando Polita simbolizou o repasse de todos os recursos previstos para o exercício de 2012, destinados às entidades conveniadas com o município.

Neste ano, e, contando com a aprovação da Câmara de Vereadores, o município assinou convênios com 26 entidades, entre elas estão: APMFs, CEMEIs, C.T.G. Querência Amada, PROVOPAR, APROSMI, ACRILEITE, Associação Pestalozzi e Conselho Comunitário de Segurança.

O prefeito Armando Polita fez uma avaliação positiva dos procedimentos e convênios estabelecidos pelo seu governo. Segundo ele “dessa forma nos estamos cumprindo os compromissos assumidos com as entidades habilitadas. Nós cumprimos religiosamente os repasses previstos em lei, aprovada pela Câmara de Vereadores. Assim os beneficiados poderão honrar seus compromissos e se manter habilitados para futuros convênios com o governo”, afirmou.

De acordo com a legislação em vigor – cada entidade contemplada com recursos municipais tem prazo até o mês de dezembro para prestar contas. Caso deixe de fazê-lo ficará inabilitada para estabelecer novos convênios com entes governamentais, tanto municipal, estadual como federal.

Para ouvir o comentário feito pelo prefeito Armando Polita, feito ao Assessor de Imprensa, Carlos Moreira da Silva, clique abaixo: