A proposta do governo municipal de reformar e ampliar os conjuntos de banheiros do Terminal Turístico de Ipiranga – 13 quilômetros do centro da cidade de São Miguel do Iguaçu – popularizado como Prainha, já está na fase de execução.

O projeto de reforma foi licitado no final do ano passado e teve como vencedora a empresa LC Construtora de Obras Ltda. As obras já foram iniciadas e consistem em reforma, revestimento, substituição de portas e telhas de cobertura, pintura, instalações: elétrica e hidráulica, colocação de equipamentos anti-incêndio e acessibilidade para portadores de necessidades especiais nos conjuntos de sanitários.

O prefeito Armando Polita considera que o momento é bem oportuno para a realização das obras que há muitos anos vêm sendo reivindicadas pelos banhistas e freqüentadores do local. – “Estamos fazendo a parte que cabe ao governo, de investir no local de forma a tornar mais aprazível  e confortável aos milhares de visitantes” – declarou Polita ao assinar a ordem de serviço referente à tomada de preços 215/2011.

Para investir no projeto o município firmou termo de convênio com o governo federal, através do Ministério do Turismo e tem como gestor a Caixa Econômica Federal que já disponibilizou os recursos ao município.