Acadêmicos do Curso de Educação Física dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu receberam na cidade de São Miguel do Iguaçu, 10 horas de treinamento, ministradas pelo Chefe da Divisão de Lazer da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo do Paraná, Mauro Cachel.
Para as atividades, os acadêmicos e responsáveis pelos eventos se reuniram na sede da UNIGUAÇU/Faesi, instituição de ensino superior do município. No encontro foram repassados vários conceitos e orientações referentes ao Projeto Verão Paraná.
Segundo Mauro Cachel “o objetivo do governo do Estado do Paraná é treinar os acadêmicos das instituições parceiras do Projeto”.
Nos conteúdos repassados constam desde fórmulas de desenvolvimento de regulamentos para as competições até orientações sobre organização e realização de eventos esportivos.
Entre os 16 municípios lindeiros, 15 estavam representados no encontro onde também ficou definido o calendário para a realização dos eventos de impacto do Projeto.
Mauro Cachel explica que os municípios que possuem praias terão direito a realizar um evento de impacto, durante os cinco finais de semana de duração do Projeto Verão Paraná.
Como nos anos anteriores estão previstas competições com premiação em dinheiro para modalidades como Futebol Bit, Handebol Bit, Futevôlei, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Bocha de Areia, Futebol Sete e Canoagem.
O calendário de eventos de impacto começa pelas cidades de Foz do Iguaçu e Itaipulândia, que realizarão no dia 10 de janeiro, os respectivos torneios de Vôlei de Praia (Praia de Três Lagoas) e Bocha de Areia (Praia de Jacutinga), respectivamente.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter