A Associação de Moradores de Aluguel de São Miguel do Iguaçu – AMASMI realizou assembléia geral extraordinária no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilze Piccoli Pagot.
O evento contou com a presença do presidente Altevir Bau, demais diretores da associação e a totalidade dos associados do Projeto Araras II. O governo municipal, parceiro do projeto, foi representado pelo prefeito Armando Polita que estava acompanhado pela esposa e secretária de assistência social, Nailor Teresa Polita, a presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mara Solange Pinto, o secretário de planejamento, Bernardino Crestani e o consultor de projetos habitacionais da Caixa, Luiz Henrique Marsan.
Na oportunidade, os associados aprovaram a contratação da nova empresa executora do projeto credenciada pela Caixa. Trata-se da empresa Derivados de Cimento Boa Esperança Ltda. localizada no município de Boa Esperança do Iguaçu, no sudoeste do estado.
Seu diretor é o empresário Watson Mauro Bratti, com experiência de mais de três anos neste tipo de construção. Ele explanou sobre alterações feitas do projeto das casas que ficaram maiores, passando de 38 para 41,20 metros quadrados de área construída.
Qualidade e padrão das casas
O projeto desenvolvido através de parceria entre o governo de São Miguel do Iguaçu e a entidade e que será financiado pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, terá 104 unidades habitacionais e vai possibilitar qualidade e padrão diferenciados em relação a outros projetos.
Cada unidade será edificada em terreno de 250 metros quadrados, terá aberturas em vidro temperado (janelas com 8 mm de espessura e portas com 10mm). As paredes e cobertura serão edificadas em blocos e telhas de concreto com especificações aprovadas pela Caixa. O sistema de energia terá os padrões convencionais: 110 e 220 volts.
Para o presidente da AMASMI, Altevir Bau, “foi um importante passo a conclusão do projeto que conta com o apoio importante do governo municipal. Estamos muito satisfeitos com este momento. São seis anos de luta para realizar o sonho de mais de 100 famílias”, afirmou.
O prefeito Armando Polita considera a parceria com a AMASMI o grande avanço no programa habitacional do governo municipal. “A nossa parceria possibilitou a recuperação de um imóvel junto à COHAPAR. A contra partida da prefeitura com os lotes, barateia o custo do projeto e facilita o sonho da casa própria para mais de 100 famílias do nosso município”, finalizou Polita.
O próximo passo será encaminhar os cadastros dos associados para a Caixa Econômica para avaliação e concessão do crédito habitacional.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter