O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu adquiriu 4 retroescavadeiras novas para atender as demandas dos distritos e comunidades do interior. O investimento total é de R$ 1.622.000,00 (um milhão seiscentos e vinte e dois mil reais), utilizando recursos próprios do município.

Essas máquinas novas serão destinadas para os quatro distritos do município: Aurora do Iguaçu, Ipiranga, Santa Rosa do Ocoí e São Jorge, juntamente com um caminhão para cada, onde ficarão à disposição dos munícipes para atender as necessidades dos próprios distritos e também das comunidades próximas.

O prefeito Boaventura Motta, lembrou que esse trabalho junto aos distritos está previsto no Plano de Governo e que é uma forma de atender a grande demanda dos agricultores são-miguelenses. ‘Estamos muito felizes em cumprir mais uma meta de trabalho. Essas máquinas serão muito importantes para atender as necessidades das nossas comunidades do interior. Com elas, os munícipes não precisarão mais vir para a cidade solicitar os serviços, eles poderão pedir nos próprios distritos’, destacou.

Atualmente as máquinas estão concentradas no pátio que fica no perímetro urbano e se deslocam para o interior para realizar os mais diversos serviços, como, por exemplo, enterrar um bovino ou cavar uma fossa ou valeta. Devido a grande distância entre as regiões do município, que conta com mais de 800 km de estradas rurais, muitas vezes demandava muito tempo de deslocamento e bastante gasto com combustível para realizar os serviços.

Agora, com essas máquinas nos distritos, o Governo Municipal vai conseguir dar mais agilidade e economia na execução dos trabalhos.

‘Nosso município é muito extenso, com uma longa distância entre uma extremidade e outra. Sem essas máquinas ficava muito difícil e custoso atravessar todo o município para atender, muitas vezes, pequenas demandas. Agora, com essas retroescavadeiras novas, poderemos atender com mais agilidade, economia e qualidade os nossos munícipes’, destacou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Prefeitura sanciona lei que institui programa de r... Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município de São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira, 18, a Lei nº 3.414/2021, que institui o Programa ...
Cresol apresenta ao Governo Municipal projeto de c... Representantes da Cresol Costa Oeste apresentaram ao Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu na tarde de quinta-feira, 20, uma nova linha de crédit...
Governo Municipal adquire duas pás-carregadeiras n... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu nesta semana a entrega de duas pás-carregadeiras novas que foram adquiridas para atender as diver...
Saúde vai realizar horário especial de vacinação c... Visando facilitar o acesso de toda a comunidade às vacinas contra Covid-19 e buscando que todos os são-miguelenses completem o esquema vacinal previs...

Compartilhe

Google+