O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras e Viação, adquiriu um conjunto móvel de britagem novo (britador móvel) para reforçar os trabalhos de beneficiamento de pedras e automaticamente atender ainda mais munícipes que necessitam desses materiais em suas propriedades ou nas estradas rurais.

O novo equipamento, que teve custo de R$ 629.950,00 (seiscentos e vinte e nove mil, novecentos e cinquenta reais), foi adquirido com recursos próprios do município, e foi entregue na tarde da última terça-feira, 19.

O prefeito Motta; o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; os secretários municipais de Obras e Viação, Rodrigo Frigo; de Agricultura, Marcelo Alexandre; e de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e os diretores de Agricultura, André Iuri dos Anjos; e de Infraestrutura Viária, Erni da Rosa; foram conferir a chegado do equipamento ao lado do Paço Municipal.

O novo britador tem a mesma capacidade de produção do britador reformado, que atualmente está instalado na Pedreira Municipal e necessitando manutenção. ‘O trabalho com a quebra das pedras exige muito dos equipamentos, que precisam constantemente de manutenção. Com esse britador novo, temos mais um equipamento à disposição, que, além de ter uma boa produção, pode substituir os que já temos em caso de necessidade de manutenção’, afirmou o prefeito, Motta.

Por ser um equipamento móvel, movido a óleo diesel, ele também poderá ser utilizado em pontos estratégicos dentro da própria pedreira, ou até mesmo, caso haja autorização ambiental, ser utilizado em outros pontos do município. ‘Isso poderá gerar economia de tempo e dinheiro, pois o trabalho poderá ser feito mais próximo do local onde as pedras são extraídas ou em outros pontos que ficam mais próximos do local em que as pedras serão utilizadas’, destacou o prefeito, Motta.  

O britador foi encaminhado ainda durante à tarde para a Pedreira Municipal, onde aconteceu a entrega oficial e também a testagem do equipamento, com a britagem das primeiras pedras.

O novo britador foi instalado na pedreira e já está produzindo materiais que estão sendo encaminhados para atender as demandas do setor produtivo do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Vacinação contra Influenza é ampliada para populaç... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está vacinando toda a população com idade a partir dos 06 meses contra a influenza, após o Go...
Governo Municipal inicia instalação de nova academ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana a instalação de uma nova academia ao ar livre na Praça Ambrosina Campos Ghellere, lo...
Governo Municipal organiza espaço para estacioname... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou no último sábado, 12, a limpeza e revitalização de dois espaços públicos localizados na região do...
Governo Municipal apresenta proposta de pavimentaç... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 27, uma reunião com moradores da Comunidade São Carlos, onde apresentou...

Compartilhe

Google+