O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu nesta semana a entrega de duas pás-carregadeiras novas que foram adquiridas para atender as diversas demandas da comunidade. A aquisição foi com recursos próprios do município, com investimento de R$ 1.760.000,00 (um milhão setecentos e sessenta mil reais).

Com essa aquisição o Governo Municipal fecha o ano de 2022 com investimentos de praticamente R$ 8,5 milhões na frota leve e pesada do município. ‘Foi uma grande notícia que recebemos neste final de ano, um verdadeiro presente de Natal para nosso município. Com essas duas ‘pás’ conseguimos atingir nossa meta de equipar a frota com máquinas de qualidade para poder atender as demandas dos nossos munícipes’, destacou o prefeito Boaventura Motta.

Ele lembrou ainda que essas máquinas eram uma das últimas deficiências na frota pesada do município, que foi recebida deficitária. ‘As pás-carregadeiras que temos hoje na frota são muito antigas, com cerca de 30 anos, e não conseguem atender nossa demanda, estão sempre estragando. Agora, com as máquinas novas, vamos conseguir ampliar ainda mais o atendimento da nossa população’, comemorou Motta.

De acordo com o secretário de Viação, João Adelar da Rosa, os maquinários serão destinados para atender demandas de várias secretárias. ‘São máquinas grandes e potentes que poderão ser utilizadas em vários serviços, como por exemplo, readequação de estradas, arrumar curvas de nível, além de tantos outros trabalhos’, explicou.

Ao longo deste ano de 2022 o município adquiriu com recursos próprios duas escavadeiras hidráulicas (R$ 1,622 milhão), uma motoniveladora ((patrola) – R$1.244 milhão), 4 retroescavadeiras (R$1.622 milhão) e uma carreta prancha para o transporte dos maquinários (R$201.409,00). Além destes, também foi adquirido um ônibus (R$1.020 milhão), um baú para o caminhão de transporte de materiais recicláveis (R$45.740,00), uma van com acessibilidade para a Saúde (R$ 279 mil) e uma viatura nova para Guarda Municipal (R$142.990,00), totalizando, juntamente com as pás-carregadeiras, R$7.937.139,00 em investimentos com recursos do município.

Ainda em 2022, o município adquiriu uma Fiat Toro nova em convênio com a Itaipu Binacional (R$ 196 mil) e, em convênio com o Governo do Estado uma Fiat Strada (R$105.990,00), além de receber um caminhão pipa (R$ 260 mil), por intermédio do deputado estadual Hussein Bakri, totalizando R$8.499.129,00 investidos na frota leve e pesada do município.

‘Foi um ano de muitas conquistas e esses investimentos vão permitir que possamos avançar muito em 2023!’, concluiu Motta.