O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu adquiriu um veículo tipo van, 0 km, que foi destinado para o transporte de pacientes da secretaria de Saúde. O investimento total foi de R$279.000,00 (duzentos e setenta e nove mil reais), utilizando recursos próprios do município.

A entrega do veículo foi realizada na tarde de terça-feira, 25, quando o representante da empresa vencedora da licitação realizou o repasse das chaves. Na manhã desta quarta, 26, a equipe da secretaria recebeu oficialmente a van, que aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para iniciar os trabalhos.

De acordo com a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, o veículo será destinado exclusivamente para o transporte dos pacientes que realizam hemodiálise. ‘No ano passado foi adquirida uma van nova para esse transporte, porém, como ela não tem a acessibilidade para cadeirantes, acabou não atendendo as necessidades desses pacientes. Agora sim, com essa van equipada com a poltrona móvel, poderemos prestar o atendimento que eles realmente precisam’, destacou.

Além desta van adquirida com recursos próprios, o município aguarda para as próximas semanas a chegada de duas ambulâncias novas, que já foram licitadas, e também de mais uma van e um ônibus que estão com a licitação marcada para o dia 11 de dezembro e deverão ser entregues até o início de 2023. ‘Temos alguns veículos antigos na frota da Saúde e eles estão apresentando muitos problemas. Com essas novas aquisições vamos ter mais tranquilidade e segurança para transportar os pacientes para as várias regiões do estado’, explicou o coordenador de transportes da Saúde, Edio Carminati (Juninho).

O prefeito Boaventura Motta, lembrou que o Governo Municipal tem investido forte na frota leve e pesada do município e esses investimentos na Saúde vão possibilitar que seja oferecido um atendimento cada vez melhor aos munícipes. ‘A Saúde é uma grande preocupação da nossa gestão. Estamos fazendo muitos investimentos e o atendimento aos nossos munícipes está melhorando a cada dia. Vamos continuar trabalhando forte, investindo onde for necessário para atender as necessidades dos são-miguelenses!’, relatou.