O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 27, uma reunião com moradores da Comunidade São Carlos, onde apresentou a proposta de pavimentação poliédrica (calçamento) para ser executada na localidade.

A reunião contou com a presença do prefeito, Motta; do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; do secretário municipal de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; do diretor de Planejamento, Vilmar Joel Soares; além dos vereadores Juliane Dandolini e Elói Racki, e moradores da comunidade.

No encontro, o Governo Municipal apresentou a proposta de pavimentação que vai abranger o trajeto entre a divisa com Serranópolis do Iguaçu até o Distrito de Aurora do Iguaçu, no percurso total de 3.340 m.

No momento o município está finalizando o projeto e em busca de parceria financeira para executar a obra. Caso não consiga algum convênio até conclusão do projeto, o calçamento será executado com recursos próprios.

A obra vai beneficiar moradores das comunidades São Carlos, Linha Dura, Navegantes, São Brás, Sagrada Família, Serrinha e do Distrito de Aurora do Iguaçu.

Aproveitando a reunião, os moradores solicitaram ao Governo Municipal que seja realizada também a pavimentação poliédrica na estrada que segue até a Comunidade Sagrada Família, na divisa com Medianeira, e a perfuração de um poço artesiano.

Um morador da São Carlos, proprietário do terreno onde funcionava a escola municipal e nunca foi documentado em nome do município, se comprometeu a repassar uma parte da área para a perfuração do poço. Com isso, o município vai buscar um convênio com a Itaipu Binacional para atender ao pedido. Em relação ao calçamento, vai iniciar os estudos para poder contemplar também aquela estrada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretários conhecem atracadouro e ciclovias em Sa... Na manhã de quarta-feira, 25, os secretários municipais de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, ...
Moradores da Guanabara solicitam melhorias ao Gove... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Comunidade Guanabara, que apresentaram algumas...
Ação conjunta embarga construção de residência em ... Uma ação conjunta realizada no último sábado, 30, pela Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, Polícia Militar Ambiental e equipe do Governo Munici...
Saúde vacina hoje (04) idosos de 81 e 82 anos e bu... Dando sequência a 4ª etapa dos planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secr...

Compartilhe

Google+