Uma comitiva do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, formada pelos secretários municipais de Assuntos Comunitário, Alexandro Alcará, e de Administração, Marcelo Martins de Castro, e o Assessor Contábil, Tcharles Baptista Machado, esteve em Curitiba nesta semana buscando junto ao Governo do Estado melhorias para o município, principalmente em relação à área da Segurança Pública.

Na quarta-feira, 01, a comitiva esteve reunida com o secretário estadual da Segurança Púbica, coronel Romulo Marinho Soares, onde foram discutidas várias pautas relacionadas à pasta, tendo como principais pautas a manutenção das câmeras de segurança existentes e o aumento do efetivo da Polícia Militar no município.

De acordo com o secretário de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará, foi apresentado ao coronel Marinho o projeto que está em andamento e visa à instalação de mais câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade e também nas saídas do interior do município.

Segundo Alcará, essas câmeras estarão interligadas a um sistema que terá a capacidade de incorporar também mais de 200 câmeras particulares, que poderão ser disponibilizadas por comércios ou residências, onde as imagens serão transmitidas para uma central e poderão ser utilizadas pelos serviços de inteligência dos órgãos de segurança para futuras investigações de crimes.  ‘Estamos trabalhando para buscar todo o apoio possível e reforçar todas as ações de segurança em São Miguel do Iguaçu, sempre pensando em um melhor bem estar da população de nosso município’, afirmou.

Os representantes do município também estiveram visitando o gabinete do deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Junior e representante do município na Assembleia Legislativa do Paraná, onde foram apresentadas algumas demandas do município e foi discutido o andamento dos projetos das obras viabilizadas pelo parlamentar para São Miguel do Iguaçu no valor de mais de R$ 10 milhões.

“Estamos ansiosos para começar as obras no município. Ainda tem algumas questões burocráticas quanto à documentação e liberação da verba que atrasam um pouco, porém logo tudo que foi acertado com o deputado começará a ser executado”, afirmou o secretario de Administração, Marcelo Martins de Castro.

Outra visita realizada foi no Estádio Couto Pereira, onde a comitiva visitou o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Juarez Moraes e Silva, e com o ex-jogador Jétson, que atualmente é coordenador das categorias de base do Coxa. Na oportunidade ficou acertada a vinda da escolinha de futebol de campo do clube para São Miguel do Iguaçu, faltando agora apenas as formalizações e trâmites legais para que em breve o município possa ter uma escolinha de futebol ligada a um clube profissional.

Também foram cumpridas agendas no Tribunal de Contas do Paraná, onde foram tratados assuntos pertinentes ao dia-a- dia da administração pública, e no museu Oscar Niemeyer, onde foi lançado o projeto estadual Caminhos do Peabiru, que poderá comtemplar o município de São Miguel do Iguaçu como rota turística junto com outros 734 sítios arqueológicos nas cidades pré-demarcadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal abre PSS para contratação de Far... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu abriu na última sexta-feira, 12, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº014/2021, vi...
Saúde vai intensificar aplicação da 3ª dose contra... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai intensificar na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, a aplicação da 3ª dose contra Co...
:: NOTA DE PESAR :: O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu manifesta o sentimento de pesar e consternação pelo falecimento do servidor público municipal, Ícaro Luiz...
Abertas as inscrições para o PSS de Técnico de Enf... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta terça-feira, 01, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 009/2021 visa...

Compartilhe

Google+