O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, os membros do Comitê Gestor e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estiveram reunidos na quarta-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, para uma avaliação das atividades desenvolvidas durante o ano de 2022 pelo comitê.

Foram avaliados os quesitos Acesso a Mercados, Acesso ao Crédito, Associativismo, Educação Empreendedora, Estrutura SEBRAE, Inovação, Liderança e Governança, Políticas Públicas, Simplificação e Desburocratização.

Em todos esses pontos o comitê foi bem avaliado. “Estou saindo dessa reunião muito satisfeita porque houve um avanço muito grande. O município pontuou muito bem em quatro quesitos com destaque para Educação Empreendedora, Associativismo e Acesso ao Crédito”, destacou Ana Solange Biesek, consultora do Sebrae.

Ana, no entanto, alertou que no quesito Inovação é preciso buscar melhorias. “É nosso gargalo para 2023 e é preciso trabalhar esse aspecto. O grupo aceitou esse desafio que será o foco para o ano que vem”, informou.

Foi unânime entre os membros que a principal conquista foi o ‘São Miguel Juro Zero’, programa que nasceu dentro do comitê e foi aceito e implantado pelo Governo Municipal. “Foi um grande avanço e é o resultado da parceria entre o comitê, Governo Municipal e demais instituições e associações. União de forças para o bem comum da comunidade”, disse a gerente da Cresol, Joyce Wagner.

O gerente da Sicoob, Anderson Jacoob, salientou que o programa veio num dos mais importantes momentos para o empresariado. “O ano após a pandemia da Covid-19 os empresários precisavam desse incentivo”.

Para o gerente do Sicredi, Cleiton Butzke, esse foi um dos melhores anos desde a criação do Comitê Gestor. “Ele já existe há vários anos, no entanto, 2022 foi especial e diferenciado com diversas ações com destaque para o eixo de Acesso ao Crédito”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Jolmir Raimundi, avaliou de forma muito positiva o ano. “Um Comitê ativo e pessoas comprometidas com a comunidade”.

A Agente de Desenvolvimento e gestora do comitê, Rose Mary Palavro Corso, contou que 2022 o Comitê Gestor da Cidade Empreendedora de São Miguel do Iguaçu, teve um grande avanço. “Inédito para o crescimento do comércio e as empresas”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que o Governo Municipal confia e acredita nos membros do comitê, que são parceiros com excelente atuação. “Todos estão comprometidos no crescimento e desenvolvimento do nosso município”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal discute ações de incentivo para ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está buscando ações para fomentar a economia em todos os setores do município e na manhã desta quarta-fei...
Governo Municipal convoca pais ou responsáveis de ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, está convocando pais ou responsáveis de munícipes com Transtorno ...
Saúde aplica mais de 200 doses na população com 57... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta quarta-feira, 16, a vacinação da população em geral com idade a parti...
Saúde vacina hoje (04) idosos de 81 e 82 anos e bu... Dando sequência a 4ª etapa dos planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secr...

Compartilhe

Google+