O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está executando melhorias em várias áreas e regiões do município. Demandas antigas estão sendo atendidas, de maneira especial das comunidades do interior, com aplicação de micropavimentação asfáltica, pavimentação poliédrica e cascalhamento.

Um dos casos é da Vila Rural Verdes Campos, que teve todas as suas ruas recuperadas com fresado de asfalto. Os trabalhos foram finalizados nos últimos dias e mudaram a realidade dos moradores, que já não sofrem mais com poeira ou barro. ‘Estávamos esquecidos aqui na Vila Rural, muitos passaram, prometeram e nada fizeram. Mas, agora estamos muito felizes com esse serviço!’, comemorou Armelindo Cechinel, o ‘Doca’, morador da comunidade há cerca de 10 anos.

Na localidade as ruas foram readequadas com alargamento e limpeza e na sequencia foi aplicada uma camada de cascalho para servir de base. Por fim, foi aplicado o fresado de asfalto, com o rolo compactador finalizando o serviço.

Além do fresado de asfalto, outros tipos de pavimentação também estão sendo aplicados. No distrito da São Jorge foi recuperado o asfalto antigo da Rua Santo Antônio, que passa em frente à Unidade de Saúde e o colégio, com micropavimentação asfáltica, além de ser aplicado o material sobre a pavimentação poliédrica na Rua Francisco Guaraná Menezes, que passa em frente à Igreja Católica.

Outro trecho que foi finalizada a recuperação do asfalto antigo é na comunidade São Lourenço, que tem agora toda a estrada recuperada com o micropavimento, aumentando sua vida útil.

Também segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação poliédrica na comunidade São Carlos, que vai seguir até o distrito de Aurora do Iguaçu, numa extensão total de 3.345 metros lineares.

Até o momento já foram executados aproximadamente 60% da obra, onde o calçamento já está concluído. No trecho restante está sendo realizada a readequação da estrada, para na sequencia receber a pavimentação poliédrica.

O prefeito Boaventura Motta, esteve visitando essas comunidades na manhã desta sexta-feira, 16, para acompanhar o resultado dos trabalhos executados. ‘Estamos muito felizes em ver esses trechos já feitos que estão atendendo grandes demandas desses munícipes. Também estamos recuperando outras estradas em várias partes do município. Estamos trabalhando para atender o máximo possível de moradores e comunidades’, destacou.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cumprimento de medidas socioeducativas é tema de e... As formas de cumprimento de medidas socioeducativas em São Miguel do Iguaçu foram tema de uma reunião promovida pelo Centro de Referência de Assistên...
Saúde agenda aplicação da 2ª dose da vacina Butant... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para o próximo sábado, dia 28 de agosto, a aplicação da 2ª dose da vacina Butatan par...
Meio Ambiente realiza ação conjunta com a Polícia ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Meio Ambiente, informa que na quarta-feira, 16, realizou uma ação conjunta com...
Grupo Municipal participa de evento para estrutura... O Grupo Municipal de Artesanato de São Miguel do Iguaçu participou no último final de semana, com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretari...

Compartilhe

Google+