De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representado pela equipe da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, esteve visitando na terça-feira, 19, juntamente com representantes da Associação Pestalozzi, a Associação Medianeirense de Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência a Criança e ao Adolescente (Amoa) para conhecer o projeto de equoterapia.

A ideia é realizar uma parceria com a associação para atender crianças e adolescentes do município que necessitam dessa terapia, que é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

A diretora da Amoa, Elenice Delazari Valério, foi quem apresentou para a equipe de São Miguel o projeto de equoterapia, que é piloto na região. “Um trabalho que tem dado resultados espetaculares na reabilitação dos pacientes”. Ela destacou que o objetivo da interação com o grupo de São Miguel foi o de apresentar os diversos benefícios que a equoterapia pode trazer.

A diretora da Associação Pestalozzi, Cecília Aparecida Monteiro, que acompanhou a visita, enfatizou que já conhece os inúmeros benefícios dessa terapia e torce para que a parceira com o município se concretize. “Fiquei encantada com a estrutura da Amoa nesse projeto e ele poderá ajudar muito nossos pacientes”.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, esse é um projeto que vem sendo trabalhado desde o início do governo porque é uma necessidade da comunidade. “Trocamos várias ideias com a equipe da Amoa e acreditamos que em breve vamos fechar uma parceria para beneficiar aqueles que precisam no município”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade