O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Assistência Social, definiu as datas para a entrega do Auxílio Emergencial para pessoa economicamente vulnerável, em decorrência da Emergência de Saúde Pública de importância internacional, causada pela infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A criação do auxílio foi proposta pela gestão Motta/Claudio Rodrigues, que apresentou projeto de Lei que foi aprovado pelo Legislativo Municipal. O subsídio está previsto na Lei Municipal nº 3.444/2021, que autoriza a concessão do auxílio emergencial com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, que foi sancionada pelo prefeito Motta.

O período do pagamento será de 05 meses, podendo ser prorrogado por Ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional da Covid-19, definida pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

A primeira parcela será entregue nos dias 14, 15 e 16 de julho, seguindo o seguinte cronograma:

Quarta-feira, dia 14/07: beneficiários com as inicias A ao J;

Quinta-feira, dia 15: beneficiários com as inicias K ao Z,

Sexta-feira, dia 16: beneficiários faltantes.

A entrega será no hall de entrada do Paço Municipal, no horário de expediente da prefeitura, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00. A divisão da entrega por datas foi definida para evitar aglomerações.

Os beneficiários deverão espeitar todas às normas sanitárias preventivas, sendo obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel (que será disponibilizado) e manter o distanciamento social.

Os vales-compras serão no valor de R$ 175,00, exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica e produtos higiene pessoal e de limpeza.

Serão beneficiadas somente pessoas com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) realizada até a data de 13 de março de 2021 e atualizado nos últimos 24 meses; maiores de 18 anos, salvo no caso de adolescentes que seja o Responsável Familiar na base de dados do (CadÚnico); ter renda familiar per capita inferior a R$ 178,00. Ao todo serão beneficiadas 658 famílias.

Para saber se você tem direto ao auxílio, pode entrar em contato com a equipe da Assistência Social através do telefone 3565-2487 ou a cobrar discando 9090 3565-2487, disponível para tirar dúvidas a partir de segunda-feira, dia 05 de julho, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

A listagem com a relação dos beneficiários será disponibilizada para consulta a partir do dia 05 de julho no Paço Municipal e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS

Com relação aos beneficiários da Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, outra equipe estará entregando os vales na própria comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Mutirão de limpeza contra a dengue será realizado ... Os trabalhos do mutirão de limpeza contra dengue, que está sendo realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das diversas secr...
Campanha Recicla SMI terá sequência neste sábado (... Desenvolvida ao longo deste mês de junho para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha Recicla SMI, promovida pela secretaria municipal d...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quinta-feira (18/11/2021): FRIGORÍFICO FRIELA (Entrevistas de 2ª...

Compartilhe

Google+