O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Assistência Social, definiu as datas para a entrega do Auxílio Emergencial para pessoa economicamente vulnerável, em decorrência da Emergência de Saúde Pública de importância internacional, causada pela infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A criação do auxílio foi proposta pela gestão Motta/Claudio Rodrigues, que apresentou projeto de Lei que foi aprovado pelo Legislativo Municipal. O subsídio está previsto na Lei Municipal nº 3.444/2021, que autoriza a concessão do auxílio emergencial com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, que foi sancionada pelo prefeito Motta.

O período do pagamento será de 05 meses, podendo ser prorrogado por Ato do Poder Executivo durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional da Covid-19, definida pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

A primeira parcela será entregue nos dias 14, 15 e 16 de julho, seguindo o seguinte cronograma:

Quarta-feira, dia 14/07: beneficiários com as inicias A ao J;

Quinta-feira, dia 15: beneficiários com as inicias K ao Z,

Sexta-feira, dia 16: beneficiários faltantes.

A entrega será no hall de entrada do Paço Municipal, no horário de expediente da prefeitura, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00. A divisão da entrega por datas foi definida para evitar aglomerações.

Os beneficiários deverão espeitar todas às normas sanitárias preventivas, sendo obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel (que será disponibilizado) e manter o distanciamento social.

Os vales-compras serão no valor de R$ 175,00, exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica e produtos higiene pessoal e de limpeza.

Serão beneficiadas somente pessoas com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) realizada até a data de 13 de março de 2021 e atualizado nos últimos 24 meses; maiores de 18 anos, salvo no caso de adolescentes que seja o Responsável Familiar na base de dados do (CadÚnico); ter renda familiar per capita inferior a R$ 178,00. Ao todo serão beneficiadas 658 famílias.

Para saber se você tem direto ao auxílio, pode entrar em contato com a equipe da Assistência Social através do telefone 3565-2487 ou a cobrar discando 9090 3565-2487, disponível para tirar dúvidas a partir de segunda-feira, dia 05 de julho, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

A listagem com a relação dos beneficiários será disponibilizada para consulta a partir do dia 05 de julho no Paço Municipal e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS

Com relação aos beneficiários da Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, outra equipe estará entregando os vales na própria comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Sobe número de casos confirmados de dengue em São ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu registrou alta no número de casos de dengue confirmados no município, que chegou a 59 casos d...
Saúde vai vacinar população de 51 anos na próxima ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quarta-feira, 23 de junho, a vacinação da população em geral com idade de ...
Saúde inicia agendamento para Profissionais da Edu... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 no final da manhã desta segunda-feira, 14, e ...
Casos de Covid-19 continuam aumentando e população... Os casos ativos de Covid-19 continuam aumentando diariamente em São Miguel do Iguaçu e a procura por atendimentos na Ala Covid do Complexo Hospitalar...

Compartilhe

Google+