O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou na noite de quinta-feira, 08, ao lado da prefeitura, as comemorações do Natal Despertando Sonhos 2022.

Na abertura, a apresentação do ‘Coro Juvenil Canta Marechal’ de Marechal Cândido Rondon que encantou o público presente. Os mais de 60 adolescentes e jovens entoaram clássicos natalinos e canções de cunho popular.

O cerimonial de abertura contou com a presença das autoridades locais e representantes das entidades parceiras do Natal que são: Soka Trilha, Rotary Club, Lions Clube, Acesmil, CTG Querência Amada, e as cooperativas Cresol, Sicoob e Sicredi.

O presidente do Legislativo, vereador Raulique Farias, disse que o que mais importa no Natal é o nascimento do menino Jesus. “É a época que precisamos parar para pensar o que realmente valeu a pena durante o ano”.

Para o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, essa época é o momento de repensar a nossa vida. “Com a chegada do Natal e do final do ano é preciso colocar na balança o que foi de bom e preparar o novo ano”. Rodrigues citou que nesses dois anos de governo muitas boas ações aconteceram e destacou duas das grandes obras que estão em andamento. “Estamos revitalizando a Av. Willy Barth e vamos iniciar a Rua Coberta ao lado da prefeitura”.

Após os discursos e para o delírio da criançada, o Papai Noel chegou ao palco do evento e recebeu das mãos das autoridades a chave da cidade.  “Venho trazer mensagens de amor, esperança e paz para alegrar os corações de todas as pessoas, principalmente as crianças, par que nunca deixem de sonhar e nunca percam a magia do Natal”, disse o Papai Noel.

Depois de receber a chave da cidade o bom velinho foi até a casinha onde recebeu as crianças para tirar fotos, dar conselhos e distribuir doces. Ele vai estar todos os dias até 20 de dezembro, das 19h30 às 22h00, nesse local para receber a todos.

Fez parte ainda da programação de abertura do Natal de São Miguel do Iguaçu apresentações das ginastas da ginástica rítmica, modalidade que iniciou no município em abril deste ano e conta atualmente com 40 alunas entre 06 a 12 anos. Houve ainda apresentações dos alunos da oficina cultural de teclado, sob a regência do professor Amauri Machado.

Os presentes se encantaram com a abertura do evento. “Fui uma criança criada com o espírito de Natal e eu não perderia esse evento de maneira alguma. Trouxe meu cunhado de 3 aninhos para participar desse espírito também”, contou Danieli Oliveira. Ela está encantada com as decorações. “Muito lindo e perfeito”.

Andressa Aparecida da Silva também veio ao evento e trouxe sua filha de 2 aninhos. “Ela veio conhecer o Papai Noel e essa linda magia do Natal”. Andressa também citou que tudo está lindo e bem organizado. “Parabéns a todos porque está muito bonito”.

OBS – Veja mais fotos do evento na fanpage da prefeitura no facebook.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+