A Academia ao Ar Livre disponibilizada pelo governo municipal através da Secretaria de Assistência Social está em pleno funcionamento com boa freqüência de público e destaque para a Terceira Idade, alvo principal do projeto que funciona na Praça Henrique Ghellere sendo visitado pela população das várias faixas etárias.

 

A secretária de Assistência Social, Nailor Teresa Polita anunciou inovações que visam atender os usuários do equipamento.

 

A partir de agora um profissional de educação física está acompanhando e orientando a população sobre o uso do mesmo, comprado pelo município no final do ano passado.

 

O professor Leoélcio Pasini é o instrutor contratado. Ele trabalha principalmente com os idosos e segundo ele – “para orientar sobre postura e uso do equipamento até que eles desenvolvam a habilidade e desenvoltura necessárias” – garante.

 

Durante as atividades voltadas aos grupos da Terceira Idade disponibilizadas nas segundas e quartas-feiras, nos horários de manhã e tarde, também um profissional da saúde está presente conferindo a pressão arterial e o batimento cardíaco dos usuários.

 

A secretária Nailor Polita comenta que a proposta é de promover qualidade de vida e o bem estar da população da Terceira Idade – “o governo mantém profissionais em educação física e saúde para dar o suporte aos idosos freqüentadores do local, pois são eles o principal alvo do nosso projeto” – afirma a secretária.

 

Ainda neste ano o governo deverá implantar outros módulos da academia nos bairros e comunidades do interior do município.


Compartilhe

Google+