O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, publicou no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de segunda-feira, 07, a lista de documentos necessários para que os interessados em participar do programa São Miguel Juro Zero obtenham a Carta de Aptidão.

Entre os documentos exigidos estão às certidões negativas a nível municipal, estadual e federal, além do plano de investimento, informando qual será a destinação dos valores adquiridos.

Os microempreendedores individuais e demais empresários deverão protocolar toda a documentação exigida no setor de Protocolos da prefeitura, no horário de expediente, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00.

A documentação passará por analise da comissão e, caso atenda as exigências do edital, será emitida a Carta de Aptidão. Com esse documento em mãos, será possível iniciar a negociação com os agentes financeiros credenciados no programa, que até o momento, são as cooperativas Cresol, Sicredi e Sicoob.

‘Um momento único para São Miguel, em que o Governo Municipal investe diretamente na classe empresarial do município. A expectativa é muito grande e esperamos atender um grande número de empresas e trazer bons retornos para nossa cidade’, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Com prazo de pagamento em até 24 vezes, o programa São Miguel Juro Zero prevê empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI’s) no valor de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) e para as demais empresas de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com juro zero, sendo o mesmo subsidiado pelo município no valor de até 2 milhões de reais.

Do valor liberado, 50% deverão ser aplicados pela empresa em investimento e os outros 50% serão destinados para capital de giro.

O prefeito Boaventura Motta, reafirmou o compromisso com todas as classes do município e lembrou que o programa vai movimentar a economia, com um grande giro financeiro. ‘A previsão é de que seja injetado um valor em torno de 10 milhões de reais no comércio da cidade, dinheiro que vai ficar em São Miguel e atingir as mais diversas áreas de atuação, podendo inclusive gerar vagas de emprego’, destacou.

A lista com toda a documentação está disponível na edição nº 3012 do DOE, publicada em 07/11/2022.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde inicia agendamento da vacina para caminhonei... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai estender nesta quarta-feira, dia 07 de julho, a faixa etária de caminhoneiros que poderão...
Governo Municipal lança edital para repassar recur... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, publicou no Diário Oficial Eletrônico da última sex...
Com o programa Asfalto Bom, Governo Municipal vai ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando o programa Asfalto Bom, que vai recuperar a malha viária do perímetro urbano do município...

Compartilhe

Google+