O Governo Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) entregaram na tarde de terça-feira, 20, para a Escola Pestalozzi um cheque no valor de R$ 20.886,67 (vinte mil oitocentos e oitenta e seis reais e sessenta e sete centavos), referente ao lucro das Áreas Vip e Hot das festividades do Aniversário de 61 anos do município.

O valor será investido na climatização do ginásio de esportes da escola e, para a diretora Cissilia Aparecida Monteiro, é um recurso que vem em boa hora, sendo o resultado de uma parceria que vem ajudar muito a escola. Ela agradeceu ao Governo Municipal e Acismi pelo apoio que vem recebendo. “Estamos sendo muito bem atendidos e, como exemplo, cito projetos nas áreas de esporte e cultura, planejamento, educação e obras”.

O presidente da Pestalozzi, José Edvaldo de Oliveira, contou que foi uma parceria muito importante e acredita que assim será para os próximos anos. “Estamos sempre à disposição para colaborar e trazer os frutos para os 137 alunos que são atendidos na escola”.

A Pestalozzi é uma escola que atende crianças especiais e conta com a ajuda de toda a comunidade. “É gratificante quando fazemos algo que dá um excelente resultado, principalmente quando envolvemos uma entidade como a Pestalozzi que tanto bem faz para a comunidade”, destacou o presidente da Acismi, Jolmir  Raimundi.

Os eventos que o município realiza têm o objetivo, entre outros, de lazer, entretenimento e ajuda para a comunidade e, para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, as festividades de 61 anos mostraram isso. “Agradecemos as pessoas que compraram a Área Vip e Hot porque colaboraram com a Pestalozzi”. Na oportunidade o secretário anunciou que a partir de março de 2023 vai ter início o projeto de Equoterapia em São Miguel. “Vamos atender muitas crianças que precisam”, completou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador executivo geral dos festejos de 61 anos, Valcir Teixeira, fazer a entrega desse valor para a Pestalozzi é um orgulho e a certeza da missão cumprida para com essa escola que faz um trabalho excepcional no município. “É uma maneira de o Governo Municipal envolver essas entidades nos eventos do município com resultado positivo para todos”.

O Governo Municipal trabalha com parcerias e, segundo o vice-prefeito Claudio Rodrigues, são elas que garantem o sucesso dos eventos e das inúmeras realizações e conquistas. “A Pestalozzi e a Acismi são exemplos disso e é um prazer colaborar com as atividades dessas associações”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Novos membros da CIPA são empossados em São Miguel... Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da prefeitura de São M...
Campanha Recicla SMI já arrecadou quase 2,5 tonela... A campanha Recicla SMI, desenvolvida pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a AMAR ...
Saúde inicia aplicação da 2ª dose e imunização de ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 15, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profi...

Compartilhe

Google+