O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a AMESFI – Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados estão alinhando uma parceria para atendimentos de são-miguelenses.

Na quinta-feira, 22, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, recebeu as representantes da entidade, sendo a presidente Sirlei Brod, a diretora pedagógica Nilvana Scalco, e a professora Lucélia Linhares Wisniewski, para debater sobre a parceria.

Atualmente a AMESFI atende 11 moradores de São Miguel do Iguaçu e as representantes da entidade pedem o apoio do município no transporte dos mesmos até Medianeira e também aporte financeiro para custear os atendimentos.

De acordo com o vice-prefeito Claudio Rodrigues, o município está analisando a pedido e trabalha para fechar a parceria visando o atendimento especializado.

A AMESFI trabalha com a alfabetização e formação de surdos e fissurados com o ensino básico, além de dar suporte na inclusão dos alunos na sociedade, auxiliando na comunicação e expressão com o mundo, além de atuar em diversas outras áreas de atendimento.

O Governo Municipal inclusive parabeniza todos os envolvidos pela passagem do Dia Nacional da Educação de Surdos, comemorado neste dia 23 de abril.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal e SENAI abrem inscrições para cu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SE...
Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Munici... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre...
Comunidade Quilombola é vacinada contra a Covid-19... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de segunda-feira, 05, a vacinação dos moradores da comunidade Quilombola Ap...

Compartilhe

Google+