O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a AMESFI – Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados estão alinhando uma parceria para atendimentos de são-miguelenses.

Na quinta-feira, 22, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, recebeu as representantes da entidade, sendo a presidente Sirlei Brod, a diretora pedagógica Nilvana Scalco, e a professora Lucélia Linhares Wisniewski, para debater sobre a parceria.

Atualmente a AMESFI atende 11 moradores de São Miguel do Iguaçu e as representantes da entidade pedem o apoio do município no transporte dos mesmos até Medianeira e também aporte financeiro para custear os atendimentos.

De acordo com o vice-prefeito Claudio Rodrigues, o município está analisando a pedido e trabalha para fechar a parceria visando o atendimento especializado.

A AMESFI trabalha com a alfabetização e formação de surdos e fissurados com o ensino básico, além de dar suporte na inclusão dos alunos na sociedade, auxiliando na comunicação e expressão com o mundo, além de atuar em diversas outras áreas de atendimento.

O Governo Municipal inclusive parabeniza todos os envolvidos pela passagem do Dia Nacional da Educação de Surdos, comemorado neste dia 23 de abril.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Decreto notifica proprietários de terrenos baldios... Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira, 12, o decreto n° 426/2022, que notifica proprietários de terrenos baldios urbanos a reali...
Governo Municipal inicia revitalização do gramado ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou a revitalização de mais um campo de...
Vôlei adaptado da Terceira Idade de São Miguel faz... A equipe do vôlei adaptado da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou nesta quinta-feira, 28, no ginásio de...
Profissionais da Educação de São Miguel do Iguaçu ... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na quarta-feira, 02, no CTG Querência Amada, todos os profissionais da pasta para u...

Compartilhe

Google+