O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde vão iniciar na próxima semana o giro de Pré-Conferências preparatórias para a XIII Conferência da Saúde, que será realizada no mês de março, com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

As Pré-Conferências terão início no dia 01 de fevereiro, quarta-feira, as 19h30, no Clube de Mães do distrito de Santa Rosa do Ocoí, reunindo os usuários da Estratégia Saúde da Família (ESF) Bruno Alfredo Boufler. Na oportunidade serão indicados pela comunidade 06 delegados que irão ser os representantes da unidade na conferência.

A secretária municipal de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, destacou que é de fundamental importância a participação da comunidade nesses encontros. ‘É muito importante que todos os munícipes participem das Pré-Conferências, pois nessas reuniões vamos discutir as políticas públicas relacionadas à Saúde, avaliando o que está sendo feito e sugerir o que poderá ser executado em nosso município, por exemplo’, explicou.

As demais Pré-Conferências serão realizadas até o dia 09 de fevereiro, seguindo o cronograma:

‘Pedimos paras que nossos munícipes fiquem atentos às datas e vejam em qual dia será o encontro pertencente a suas unidades de referência e não deixem de participar!’, solicitou Eloni.

A XIII Conferência da Saúde será realizada no próximo dia 17 de março, a partir das 08h30, no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot, situado na Rua Valentin Celeste Palavro – nº 651, Bairro Floresta.