O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e o Coritiba Foot Ball Club assinaram na noite do último sábado, 21, o termo de parceria que permite o início das atividades da ‘Escola Coxa’ no município, visando oferecer treinamentos gratuitos de futebol de campo e futsal para crianças e adolescentes.

A parceria foi assinada no intervalo do jogo do São Miguel Futsal, realizado no ginásio Joelson Marcelino e válido pela Série Prata do Paranaense, onde o ‘Amarelinho do Oeste’ acabou sendo derrotado por 7×3 para a equipe do Coronel Futsal. Na oportunidade também foram sorteados brindes oficiais do Coritiba.

Assinaram o termo representando o município o prefeito Motta; o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; e o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre. Já o Coritiba esteve representado pelo ex-jogador e supervisor de prospecção e iniciação esportiva das categorias de base, Jetson Ricardo Mendes dos Santos, e pelo coordenador do projeto Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas.  O ‘Vovô Coxa’, mascote oficial do clube, também esteve acompanhando a oficialização da parceria.  

A partir dessa assinatura serão abertos novos horários de treinamentos, para ampliar os já disponibilizados, e os trabalhos passarão a seguir todos os padrões adotados pelo Coritiba, visando também busca por novos talentos, que possam se tornar profissionais.

‘Recebemos um plano pedagógico de ensino para que nossos professores sigam. Ele orienta como os treinamentos devem ser feitos, respeitando a idade de cada grupo de alunos, como é feito cada trabalho específico, seja ele físico, técnico, tático, de fundamentos ou com bola. Ou seja, os treinamentos serão iguais aos realizados pelo profissional do Coritiba’, explicou o secretário, Sandro Alexandre.

A parceria prevê ainda que os atletas que se destacarem nos treinamentos e competições que participarem representando a escolinha de São Miguel do Iguaçu tenham portas abertas na capital do Estado para realizarem testes no Coritiba, aumentando a chance de ser chamado para um clube profissional.

O ex-jogador Jetson, que atuou na equipe na década de 90 e foi campeão Sul-Americano sub-16 com a Seleção Brasileira em 1988, destacou que as escolinhas são uma oportunidade para as crianças e adolescentes. ‘O povo de São Miguel pode ter certeza que a marca Coritiba e os colaboradores do clube estarão sempre presentes aqui acompanhando os trabalhos para que possamos crescer juntos cada vez mais’, destacou.

Também estiveram presentes no ginásio os secretários municipais Marcelo Martins de Castro (Administração); Adriana da Silva Motta (Assistência Social), Solange Gamba Motta (Educação), João Adelar da Rosa (Viação) e Mário Rogério Zanoni (Meio Ambiente); o diretor de Esportes, Adaltro de Góes; e o incentivador do projeto, Luciano Scherer.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde inicia aplicação da quarta dose contra a Cov... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia na próxima segunda-feira, 28 de março, a aplicação da quarta dose da vacina contra a C...
Grupo técnico discute traçado da Nova Ferroeste em... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Planejamento, criou um grupo técnico para discutir o traçado da Nova Ferroeste ...
Em menos de 60 dias, Administração Motta e Rodrigu... A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu liberou na tarde desta sexta-feira, 26, o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Pinto, na Rua M...
Saúde de São Miguel do Iguaçu aplica 275 doses em ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta sexta-feira, 30, a vacinação de idosos de 61 anos, seguindo o plano E...

Compartilhe

Google+