A equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e técnicos da Itaipu Binacional estiveram reunidos na terça-feira, 16, na sala de reuniões da prefeitura, para avaliar o convênio firmado entre ambos em 2021 e que está em sua reta final de execução.

O convênio trata da recuperação de estradas no interior do município. “Apresentamos as dificuldades, conquistas e os caminhos trilhados, além de um novo diálogo com a Itaipu para os novos convênios a serem executados”, disse o secretário municipal de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

O novo convênio que está sendo tratado vai focar, principalmente, em recuperação de estradas, melhoramento de infraestrutura e na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR). “Essa UVR está na comunidade de Linha Piazza em uma área de 96.800m²”, informa o secretário.

Esse convênio vai ter um investimento de R$ 3,1mi e que vai estruturar toda a reciclagem sustentável do município, viabilizando assim o trabalho da Associação dos Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu (AMAR). “Vai ser um marco histórico na questão da sustentabilidade do município”, lembra Gunar.

O gerente de divisão de Apoio Operacional do Departamento de Interação Regional da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, Gilmar de Oliveira, contou que a equipe passa com frequência nos municípios para alinhar os pontos dos convênios desenvolvidos. “O município de São Miguel do Iguaçu está de parabéns e seguimos com as parcerias”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Dienifer Leite vai representar São Miguel do Iguaç... O município de São Miguel do Iguaçu será representado pela cantora Dienifer Leite na grande final da 17ª edição do Fermop (Festival Regional dos Muni...
Governo Municipal recupera estrada rural com casca... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente na recuperação das estradas rurais do município. Entre as localidades benef...
Governo Municipal e Sesc iniciam agendamento para ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) iniciaram o agendamento para e...

Compartilhe

Google+