O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão alinhando uma parceria para realização de novos cursos profissionalizantes no município, que irão atender o comércio, turismo, bens e serviços. A parceria foi tema de reunião realizada na manhã de quinta-feira, 10, no Paço Municipal.

As Unidades Móveis do Senac deverão estar no município para capacitação de profissionais nas áreas de confeitaria, salão de beleza, entre outros. “São áreas importantes para o desenvolvimento da cidade, tendo em vista a evolução de São Miguel do Iguaçu na questão da empregabilidade”, disse o gerente executivo da instituição, Lúcio Marcelo Chrestenzen.

Ele destacou que o Senac quer contribuir com o resgate da autoestima do município. “Precisamos qualificar as pessoas, tendo em vista que observamos a existência de emprego, no entanto, nem sempre há profissionais para ocupar as vagas”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que serão retomadas as atividades da Escola do Trabalho e, com isso, serão realizados cursos de capacitação e treinamento para a comunidade. “Várias áreas serão atendidas objetivando a qualificação da mão de obra dos trabalhadores”. 

Valcir informou que estão sendo finalizados os trabalhos de reforma da Escola do Trabalho com salas para corte e costura, informática, estética e atendimentos do Jovem Aprendiz. A escola vai estar atendendo no mesmo endereço, na Av. Iguaçu, 1.533, centro.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, a diretora de Desenvolvimento Econômico, Neli Reis e o técnico de Relações com Mercado do Senac, Josimar Paiva Espíndola.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cadastramento de artesãos do município foi prorrog... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, informa que foi prorrogado para o dia...
Esporte mostra mais uma vez sua força e conquista ... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disputaram diversas competições nesse f...
Receita do Clube de Mães de São Miguel está no liv... A receita de cuca do Clube de Mães Unidas, do Bairro Sagrado Coração de Jesus, vinculado a secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel d...
Maio Amarelo: Blitz educativa no centro chama a at... Em alusão ao ‘Maio Amarelo’, o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e a Guarda Municipal de São Migu...

Compartilhe

Google+