O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de quinta-feira, 30, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso ‘Auxiliar de Confecção’.

Foram 16 alunos que receberam a declaração de conclusão do curso, após estudarem por 160 horas os seguintes conteúdos: Noções básicas da máquina de costura industrial; costuras de camisaria; Confecção de calças, shorts, saias, entre outros.

A orientado pedagógica do Senai, Juliana de Farias, disse que o objetivo do curso foi fazer com que os alunos possam agregar renda ao que já executam ou iniciarem uma nova profissão. “São Miguel e região tem várias oportunidades na área da confecção e, por isso, esperamos que dessa turma muitos alunos tenham a oportunidade de trabalho”.

De acordo com a professora Ivanir Terezinha da Silva Souza, o curso foi além do esperado e ela ficou surpresa com os resultados. “Foi uma turma muito desenvolvida e acredito que todos estão aptos para o mercado de trabalho”.

A aluna Maria do Socorro Rodrigues de Carvalho, contou que o curso foi ótimo e veio complementar outro que havia feito há um tempo. “Minha ideia é colocar meu atelier com uma grande variedade e parabenizo toda a equipe e o Governo Municipal por ofertar esse curso para a comunidade”.

Alguns alunos já começaram a vender peças confeccionadas durante o curso. É o caso da Elizete Ribeiro, que vendeu três peças. “Só não vendi mais porque não postei nas redes sociais ainda, mas logo vai estar à disposição”, contou satisfeita.

O aluno Mateus Felipe Rech, disse que foi a realização de um sonho ter feito o curso e revelou que sua intenção é começar seu próprio negócio. “Sempre tive vontade de aprender pensando num futuro melhor para minha família”.

A Krindges, empresa do ramo têxtil em São Miguel do Iguaçu, teve uma participação importante no desenvolvimento do curso. Ela foi responsável pela doação de tecidos e linhas utilizadas pelos alunos. Além disso, dispôs de um mecânico para realizar a manutenção das máquinas durante o período de realização do curso.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, mais um curso encerrado com satisfação e dever cumprido. “Conversei com uma aluna que contou que quer ter o seu próprio negócio e isso é gratificante pra nós porque é um dos objetivos do curso”.

Teixeira informou que na próxima segunda-feira, 04, começam dois novos cursos na Escola do Trabalho: Assistente Administrativo e Fundamentos de Modelagem Básica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Carnês do IPTU 2022 estão disponíveis para retirad... A secretaria municipal de Finanças de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Tributação, está realizando a emissão dos carnês do Imposto Pr...
1º Arraiá Junino de São Miguel do Iguaçu foi suces... O 1º Arraiá Junino, realizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu na sexta, 24, e sábado, 25, foi marcado pela presença de um grande públi...
Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Melhor... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o projeto ‘Melhor I...
Vice-prefeito participa de encontro de gestores mu... O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, participou na última semana de um encontro de gestores municipais com a Lar Cooperativa A...

Compartilhe

Google+