O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Cooperativa Sicoob ofereceram ao longo desta semana diversos cursos gratuitos que foram disponibilizados no ‘Expresso Instituto Sicoob’, que esteve estacionado em frente ao Paço Municipal.

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. Nele, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD.

Dentre os 54 cursos oferecidos, mais de 30 tiveram interessados que se matricularam e receberam os certificados de conclusão. O gerente do Ponto de Atendimento da Sicoob Três Fronteiras em São Miguel, Anderson Jacoob, destacou a parceria com o município e a Acismi nesta vinda do Expresso. ‘Fica nosso agradecimento à prefeitura e a secretaria de Desenvolvimento Econômico que cederam o espaço e a estrutura, além do apoio nas inscrições, que possibilitaram as turmas lotadas nos dias de curso’, relatou.

Além dos munícipes de São Miguel do Iguaçu, também foram atendidos moradores de municípios vizinhos, como é o caso do Ezequiel de Souza Junior, que é empresário em Missal e fez dois cursos: “Como vender ideias” e “Motivação e produtividade em tempos de crise”. ‘Tivemos visão de teorias já desenvolvidas ao longo dos anos e que eu não conhecia. Isso vai possibilitar muitas estratégias para minha empresa e foi muito importante, valeu a pena participar!’, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, relatou que e vinda do Expresso Instituto Sicoob foi mais uma forma de oferecer qualificação para os munícipes e que o Governo Municipal está à disposição e sempre disposto a apoiar ações que beneficiem a comunidade. ‘Estamos de portas abertas para todas as instituições e demais interessados em trazer ações como essa que beneficiam a comunidade e ajudam no desenvolvimento do nosso município’, disse.