O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu firmaram uma parceria para dar apoio aos romeiros que irão até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, nos dias 11 e 12 de outubro, véspera e feriado nacional.

Os detalhes da parceria foram definidos em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 17, entre os secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; e de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; e os representantes da Uniguaçu, sendo eles, a Diretora Pedagógica, Danielle Acco Cadorin; o Diretor Acadêmico, Jacinto Vagner Rupp; e a coordenadora do curso de Enfermagem, Beatris Tres.

Para essas datas, está definido que o município irá montar dois pontos de apoio aos romeiros, sendo um na região da Comunidade linha Urussanga e outro ponto no distrito Balneário Ipiranga. Em ambos, a prefeitura irá entregar água e frutas para os romeiros, enquanto que acadêmicos de Enfermagem da Uniguaçu estarão realizando a aferição de pressão, entre outras atividades pertinentes ao curso de Enfermagem, além de acadêmicos de outros cursos que também darão apoio nas demais atividades necessárias no atendimento aos romeiros.

O Governo Municipal prevê ainda a montagem de tendas e banheiros químicos nos pontos de apoio, para que quem estiver fazendo a romaria possa descansar e seguir uma caminhada mais tranquila.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretaria emite nota de esclarecimento sobre vaci... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta, esclarecer aos profissionais de saúde que atuam em farmácias, clínicas méd...
CRAS tem novo número de telefone para contato O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assistência Social, comunica que o Centro de Referência de Assistência Social ...

Compartilhe

Google+