Governo Municipal e UNIGUAÇU vão dar apoio aos romeiros que passarem pelo município

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de Assuntos Comunitários, Segurança, Trânsito, de Saúde e Assistência Social, e a faculdade Uniguaçu vão dar apoio aos romeiros que passarão pelo município ao longo da rodovia PR-497 com destino a grande Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia.

Devido ao feriado Santo do dia 12 de outubro, a previsão é de aproximadamente 40mil romeiros percorram esse trajeto entre os dias 11 e 12.

Em São Miguel do Iguaçu serão disponibilizados dois pontos de apoio, sendo um na altura da comunidade Linha Urussanga e outro no distrito Balneário Ipiranga. Mais de 40 pessoas entre voluntários, acadêmicos e enfermeiros estarão envolvidas, ficando à disposição dos romeiros das 16h00 do dia 11(quarta-feira) até as 03h00 do dia 12 (quinta-feira).

Nesses locais haverá tendas para atendimento aos romeiros com água, frutas e banheiros, além do apoio de acadêmicos de Enfermagem e Educação Física da Uniguaçu, que estarão realizando a aferição de pressão e prestando outros atendimentos aos romeiros que precisarem. Ambulância também estará à disposição.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL