O Governo Municipal, por intermédio das secretarias de Assistência Social, Assuntos Comunitários e Saúde, e a faculdade Uniguaçu vão dar apoio aos romeiros que passarão pelo município ao longo da rodovia PR-497 com destino a grande Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia.  Devido ao feriado Santo do dia 12 de outubro, terça-feira, a previsão é de aproximadamente 30mil romeiros percorram esse trajeto entre os dias 11 e 12.

Em São Miguel do Iguaçu serão disponibilizados dois pontos de apoio, sendo um na altura da comunidade Linha Urussanga e outro no distrito Balneário Ipiranga. O apoio terá início às 15h00 do dia 11(segunda-feira), seguindo até as 04h00 do dia 12 (terça-feira).

Os detalhes da logística de apoio foram definidos em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 08, no Paço Municipal, que contou com a participação dos secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, e de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará, a coordenadora do curso de Enfermagem, Beatriz Tres, e acadêmicos da Uniguaçu.

Nesses locais haverá tendas para atendimento aos romeiros com água, frutas e banheiros, além do apoio de acadêmicos de Enfermagem e Educação Física da Uniguaçu, que estarão realizando a aferição de pressão e prestando outros atendimentos aos romeiros que precisarem. Ambulância também estará à disposição.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Beatriz Tres, disse que esse atendimento é fundamental tendo em vista que os romeiros vão percorrer longa distância. “Esses pontos de descanso para beber uma água e fazer as necessidades fisiológicas são primordiais”.

Para Frank da Silva Maria, professor do curso de Educação Física da Uniguaçu, algumas dicas aos romeiros são importantes na questão física. São elas: escolher um calçado adequado e confortável, procurar se hidratar durante todo o trajeto, escolher uma roupa que não comprima no corpo e levar a menor quantidade de itens possível.

A secretária de Assistência Social, Adriana Motta, destacou que será uma parceria importante para dar toda segurança aos romeiros que vão com fé e esperança prestar sua homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

ESF Lucia Barp e Santa Catarina realiza ação alusi... A equipe de Saúde da ESF (Estratégia Saúde da Família) Lucia Barp da Costa e Santa Catarina, localizada no Bairro Novo Mundo, realizou no último sába...
Entrega do Auxílio Emergencial Municipal inicia ne... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, inicia nesta quarta-feira, dia 14 de julho, a entrega do au...
Mais de 80% dos beneficiários retiraram a 2ª parce... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, realizou na segunda e terça-feira, dias 23 e 24, a entrega ...
Casa Lar apresenta o Serviço de Acolhimento Famili... Representantes da Casa Lar (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), vinculada à secretaria municipal de Assistência Socia...

Compartilhe

Google+