O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu empossou na manhã desta quarta-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, os 24 novos mebros (conselheiros) para a nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

O CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Andressa Rosa Ize, Assistente Social da Sociedade Semear, entidade civil sem fins lucrativos de cunho filantrópico, assistencial e beneficente e que atende hoje 12 municípios da região através do Programa de Aprendizagem e que tem uma cadeira no CMDCA, disse que é muito importante esse momento de transição. “O conselho tem o poder de agregar as diversas forças da sociedade em busca do bem estar de nossas crianças e adolescentes”.

Para a presidente da gestão anterior, Aparecida Carradore, foi uma honra estar à frente do conselho por esse período com o objetivo de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes. “Nem tudo conseguimos, mas fizemos o que era possível e esperamos que a nova equipe possa alcançar bons resultados”. Aparecida lembrou que várias ações foram realizadas nesse período. “Durante o ano promovemos, por exemplo, diversas campanhas de conscientização da permanência na escola, direito de família, lazer, entre outros”.

A presidente para a nova gestão, Lidiane Medeiros Scheffer, destacou que decidiu assumir esse desafio porque desde o ano passado faz parte da diretoria como conselheira e ainda por estar em contato diariamente com crianças e adolescentes. “Vai ser uma grande jornada e com o apoio de todos vamos superar os desafios que serão apresentados”.

O vice-presidente da nova gestão, Milton Finn, agradeceu a confiança dos conselheiros no seu nome para fazer parte da diretoria e ratificou a questão do desafio. “É uma área nova pra mim, mas resolvi aceitar para deixar um bom legado para nossos filhos e netos”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, o conselho tem um papel fundamental na sociedade porque decide as políticas públicas para o setor. “Tem sempre o amparo e apoio da secretaria e são nossos grandes parceiros. Parabéns às diretorias que passaram pelo conselho e bom trabalho para os que estão assumindo”, destacou.

O prefeito Boaventura Motta, ao dar posse à nova diretoria, agradeceu aos membros da gestão 2020/2022 e parabenizou àqueles que assumem o conselho. “O Governo Municipal vai dar todo o apoio necessário para que os objetivos do conselho sejam atingidos”.

Confira os novos conselheiros e entidades que representam:

-Secretaria de Assistência Social – Lindaura Reginatto e Sandra Cechinel

-Secretaria de Finanças – Derli Moretto e  Jean Carlos Franzon

-Secretaria de Educação – Angélica Lazzeris e Mara Solange Tiemann Pinto

-Secretaria de Saúde – Andreia Wendling e         Katiane Silva

-Secretaria de Administração –         Wilson Anderson Lago e Clésio José Geremia

-Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Rosane Pereira e       Vania Orestes Gonzaga

-Rotary Club – Valcir Teixeira e Marcelo Mayer

-Escola de Pais Seccional de SMI –  Vital Severino da Silva e Francisco Carlos Castanhel

-Provopar –          Lenir da Silva Motta e Salete Maria Conti Dandolini

-Associação Pestalozzi  – Valdete de Oliveira Alencar e Lidiane Medeiros Scheffer

-Sociedade Filantrópica Semear -Andressa Rosa Ize e Amauri Antonio Mossamann

-Associação Avalanche Azul  – Milton Fin e Alci Carlos Sereni

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cohapar realizará atendimento nesta sexta-feira (0... Por meio de um convênio com o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estarão nesta s...
Realizada a XIV Conferência Municipal da Assistênc... A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de terça-feira, 10, em parceria com o Conselho Municipal de As...
Saúde inicia aplicação da 2ª dose e imunização de ... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 15, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profi...
Decreto cancela festas de carnaval e declara ponto... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou nesta sexta-feira, 12, o decreto nº155/2021, que determina a suspensão de festas ou eventos comemorativ...

Compartilhe

Google+