O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está atendendo diversas demandas de produtores rurais que necessitam de melhorias em estradas e acessos as suas propriedades ou de aplicação de pedras em aviários ou pocilgas, visando fomentar ainda mais a economia do município.

Nesta semana foi concluído o trabalho de construção de um acesso para o complexo de aviários para produção de ovos férteis, que está sendo construído na região entre o distrito Balneário Ipiranga e a comunidade Bela Vista.

A entrada do complexo é acessada por uma estrada rural que está ligada ao PR-497, nas proximidades de uma das curvas da rodovia estadual, o que gerava risco para todos que transitavam pelo local. O Governo Municipal realizou o alargamento do acesso nos dois sentidos, além de preparar uma base com sistema de drenagem da água da chuva e depois pedras, para finalizar a estrada com fresado de asfalto.

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito Motta, esteve visitando o local e que recebeu as melhorias. ‘É um grande investimento que estão trazendo para o nosso município e nós temos o dever de dar todo o suporte que esteja dentro do nosso alcance. São empresários, que juntamente com a Lar Cooperativa, confiaram no nosso trabalho e que vão gerar muitos empregos para nossa população’, destacou.

O complexo, que vai receber um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, será formado por 4 módulos, contendo 6 aviários de 140 metros de comprimento cada, que poderão alojar 65 mil galinhas, produzindo 12 milhões de ovos por ano em cada uns dos módulos a serem construídos, ou seja, poderão ser produzidos no complexo quase 50 milhões de ovos por ano.

A previsão é de que, com toda a obra concluída, sejam criadas aproximadamente 120 vagas de emprego diretas no município. O primeiro módulo é o que está em fase mais avançada e deverá receber o primeiro lote de aves no mês de janeiro de 2022.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Natal Despertando Sonhos chega à última noite enca... Será realizada nesta quinta-feira, 23 de dezembro, a última noite do Natal Despertando Sonhos, que está sendo desenvolvido pelo Governo Municipal de ...
Saúde de São Miguel do Iguaçu vacina 130 idosos de... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou na manhã desta terça-feira, 23, a vacinação de idosos de 75 anos, seguindo a 5ª etapa...
Equipes do departamento de Esportes representam Sã... O município de São Miguel do Iguaçu foi representado no último final de semana em competições de futsal e voleibol, por meio de equipes do departamen...
Município inicia o processo de reativação do COMSE... Representantes das secretarias municipais de São Miguel do Iguaçu, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento - SEAB, Cooperativas/Ass...

Compartilhe

Google+