O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está atendendo diversas demandas de produtores rurais que necessitam de melhorias em estradas e acessos as suas propriedades ou de aplicação de pedras em aviários ou pocilgas, visando fomentar ainda mais a economia do município.

Nesta semana foi concluído o trabalho de construção de um acesso para o complexo de aviários para produção de ovos férteis, que está sendo construído na região entre o distrito Balneário Ipiranga e a comunidade Bela Vista.

A entrada do complexo é acessada por uma estrada rural que está ligada ao PR-497, nas proximidades de uma das curvas da rodovia estadual, o que gerava risco para todos que transitavam pelo local. O Governo Municipal realizou o alargamento do acesso nos dois sentidos, além de preparar uma base com sistema de drenagem da água da chuva e depois pedras, para finalizar a estrada com fresado de asfalto.

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito Motta, esteve visitando o local e que recebeu as melhorias. ‘É um grande investimento que estão trazendo para o nosso município e nós temos o dever de dar todo o suporte que esteja dentro do nosso alcance. São empresários, que juntamente com a Lar Cooperativa, confiaram no nosso trabalho e que vão gerar muitos empregos para nossa população’, destacou.

O complexo, que vai receber um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, será formado por 4 módulos, contendo 6 aviários de 140 metros de comprimento cada, que poderão alojar 65 mil galinhas, produzindo 12 milhões de ovos por ano em cada uns dos módulos a serem construídos, ou seja, poderão ser produzidos no complexo quase 50 milhões de ovos por ano.

A previsão é de que, com toda a obra concluída, sejam criadas aproximadamente 120 vagas de emprego diretas no município. O primeiro módulo é o que está em fase mais avançada e deverá receber o primeiro lote de aves no mês de janeiro de 2022.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Iniciado agendamento da vacinação de pessoas de 40... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia nesta sexta-feira, dia 21 de maio, o agendamento da vacina contra Covid-19 em pessoas ...
São Miguel conquista mais de R$ 3 milhões em verba... Uma comitiva liderada pelo prefeito de São Miguel do Iguaçu Motta, esteve na última semana em Curitiba cumprindo extensa agenda de compromissos para ...
Treinamentos de vôlei de areia e vôlei feminino má... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai iniciar nesta semana os treinamentos gr...
Governo Municipal inicia instalação de nova academ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana a instalação de uma nova academia ao ar livre na Praça Ambrosina Campos Ghellere, lo...

Compartilhe

Google+