O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de sexta-feira, 15, a inauguração das obras que foram executadas no Cemitério Parque. O investimento total foi de R$ 346.439,86 (trezentos e quarenta e seis mil quatrocentos e trinta e nove reais e oitenta e seis centavos), com recursos próprios do município.

No local foram construídos mais de mil metros quadrados de muro, nas laterais e nos fundos do cemitério, e aproximadamente 600 metros quadrados de gradil na parte frontal, além do portal de entrada, que garantem mais segurança e deixam o espaço com um novo visual.

Além dessas obras inauguradas, o Governo Municipal já havia realizado outras melhorias no último ano, como a colocação de fresado de asfalto e cascalho nas ruas internas, limpeza geral, realização de reparos em jazigos e demais espaços, instalação de placas orientativas, entre outros investimentos.

‘Recebemos o local em estado de abandono. Cheio de mato, com uma tela toda derrubada, portão quebrado, encostado pelos cantos.  Conseguimos realizar esses investimentos e estamos nos programando para outras melhorias!’, relatou o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.

O secretário lembrou ainda que o Governo Municipal realizou a regulamentação dos dois cemitérios do município, por meio da Lei Municipal nº 3.442/2021, e está trabalhando durante todo o ano na manutenção dos dois espaços. ‘Percebemos uma grande movimentação, principalmente nos finais de semana, de famílias que vêm visitar o seus entes, além dos próprios sepultamentos. Por isso, estamos trabalhando diariamente para manter os cemitérios sempre limpos e organizados, não só em novembro, para o dia de Finados’, destacou.

Durante a inauguração, o prefeito Boaventura Motta anunciou ainda que uma nova capela mortuária será construída no local. ‘Já cobrei a equipe de trabalho para que seja feito o projeto e construído esse espaço no máximo até o próximo ano. Hoje só temos uma capela para realização dos velórios e ela fica próxima do Cemitério Central. Esse novo espaço, além de atender as necessidades da população, pois quando tem dois velórios não tem onde realizar, vai facilitar toda a logística, pois vai estar próximo do Cemitério Parque’, explicou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

População de 56 anos ou mais recebe a 2ª dose da A... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca/F...
Definidos os representantes de São Miguel do Iguaç... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Cultura, está divulgando os classificados para...
Governo Municipal adquire respiradores e equipamen... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Saúde, comprou mais dois respiradores (ventiladores mecânicos) e três bombas de...
São Miguel do Iguaçu é destaque da região em encam... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente para fortalecer o setor econômico do município e proporcionar melhores cond...

Compartilhe

Google+