O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã da última sexta-feira, 09, a inauguração das obras de reforma da quadra de esportes da comunidade Santa Cruz do Ocoí.

O evento contou com a participação de membros dos Poderes Executivo e Legislativo, da comunidade, da Cresol e atletas do vôlei gigante de São Miguel e Itaipulândia, que realizaram um amistoso comemorativo.

A reforma foi executada em uma área de 828,8 m², com levantamento da alvenaria para o fechamento das laterais, frente e fundo da quadra, pintura do piso, instalação do portão e porta de acesso, além da rede nas extremidades, para evitar a entrada de aves e outros animais.

O investimento foi de R$81.330,62 (oitenta e um mil trezentos e trinta reais e sessenta e dois centavos), com recursos do município. Deste total, R$ 53.293,00 (cinquenta e três mil duzentos e noventa e três reais) foram destinados via emenda impositiva do vereador Raulique Farias, e o restante, R$28.037,62 (vinte e oito mil e trinta e sete reais e sessenta e dois centavos), recursos autorizados pela gestão municipal para poder concluir todos os serviços previstos.

O prefeito Boaventura Motta, agradeceu a parceria com o legislativo, que proporcionou a execução da obra, que segundo ele, ficou muito bonita e que vai auxiliar em uma melhor qualidade de vida para todos os usuários. ‘Um espaço que ficou muito bonito. Que toda a comunidade possa aproveitar bem essa quadra e ser feliz praticando sua atividade esportiva’, exaltou.

Representante dos atletas do vôlei gigante, o morador da comunidade, Otmar Rohden, agradeceu o investimento realizado e disse que o espaço será bem cuidado e aproveitado pelos moradores. ‘Só temos que agradecer, a obra ficou muito linda. Agora é só cuidar e aproveitar esse belo espaço’, relatou.

Autor da emenda impositiva, Raulique Farias destacou o comprometimento do Poder Público com a comunidade e a parceira do Executivo com o Legislativo, visando melhorias para todos os munícipes. ‘Muito feliz com essa obra e agradecido à gestão e a comunidade pela oportunidade de ser o autor da emenda para essa linda obra’, agradeceu.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, anunciou durante a inauguração outros investimentos. ‘Estamos realizando o processo licitatório e, em breve, estaremos entregando também as novas traves e redes de futsal e vôlei’, relatou.