Por conta do aumento significativo de casos confirmados e o alto risco para epidemia, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira, 05 de abril, a divulgação do boletim semanal da dengue.

O informativo vai destacar os números relacionados à doença, com notificações, suspeições, confirmações e descartes de casos da doença que são atendidos no sistema de Saúde do município.

Este primeiro boletim aponta que já são 41 casos confirmados no ano epidemiológico da dengue, que iniciou em 01 de agosto de 2021 e segue até 31 de julho de 2022. No período foram 309 notificações, com 221casos descartados e 47 continuam em investigação, aguardando resultado de exames.

Comparando esses dados com o alerta divulgado na última semana, houve um aumento de 12 casos positivos apenas nos últimos 7 dias.

A preocupação com o aumento de confirmações cresce quando é levado em consideração o resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), que foi realizado em março, e apontou que o Índice de Infestação Predial (IIP) está em 8,4%, ou seja, em 8 de cada 100 casas vistoriadas foram encontrados focos do mosquito.

Isso significa que o município tem alto risco de epidemia de dengue, pois o preconizado pelo Ministério da Saúde é de que o percentual seja de até 1%.

Por isso, o Governo Municipal reforça a necessidade de todos os munícipes fazerem a sua parte, realizando a limpeza constante de ambientes internos e externos, eliminando qualquer objeto que possa acumular água.

Ainda de acordo com o LIRAa, 90% das larvas do Aedes Aegypti foram encontradas em lixo em geral, como plásticos, latas, copos e afins, que estavam espalhados em lotes domiciliares e baldios.

A dengue mata e pequenas ações diárias de prevenção podem salvar vidas!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel do Iguaçu ultrapassa os 70% do público-... O município de São Miguel do Iguaçu ultrapassou a marca de 70% do público-alvo vacinado com pelo menos a 1ª dose contra a Covid-19. De acordo com o v...
Saúde vai realizar vacinação noturna com agendamen... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima segunda-feira, 16 de agosto, vacinação contra Covid-19 no período not...
População de 28 e 27 anos será vacinada contra Cov... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na sexta-feira, 13 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 da população em gera...

Compartilhe

Google+