O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, está implantando um programa de incentivo aos produtores da agropecuária, que vai realizar o corte de silagem aos pequenos produtores rurais do município.

Para a execução do mesmo, nesse primeiro momento está sendo realizado o cadastramento de agricultores (Pessoa Física) das diversas regiões do município que têm interesse em prestar o serviço de corte e transporte de silagem.

O secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, informa que o agricultor interessado em prestar o serviço pode comparecer na secretaria, localizada no Paço Municipal, ao lado do calçadão dos bancos, para realizar o cadastro. “É importante que traga, além da documentação, o orçamento, ou seja, o valor que vai cobrar por alqueire para fazer o serviço”.

Depois desse processo será anunciada a data em que os agricultores que tenham interesse em fazer silagem poderão realizar o seu protocolo de serviço. “Esse agricultor vai escolher o prestador de sua região que foi cadastrado e o governo vai subsidiar o corte e o transporte da silagem”.

Esta inciativa está sendo muito bem recebida pelos agricultores, tendo em vista que as atividades leiteira e de corte são uma das bases econômicas do município. “Essa foi a maneira mais econômica e ampla que encontramos para atender esses agricultores, tendo em vista que adquirir uma máquina dessa natureza pelo município é inviável pelo alto custo do equipamento, que será utilizado apenas em épocas do ano, além de ter custo de manutenção e mão-de-obra”, destaca o secretário.

A média do custo de silagem na atualidade está em R$ 2,5mil por alqueire. “Esse é um valor que vai ficar para o agricultor”, enfatiza Alexandre. Ele destaca que o objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da família rural, incrementar a produção de leite e carne, melhorar a qualidade da silagem e agilizar o serviço de corte da silagem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal inicia o desenvolvimento do prog... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, começou o desenvolvimento do programa de incentivo ao setor da ag...

Compartilhe

Google+