O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu (AMAR) e Itaipu Binacional, deu início na segunda-feira, 05, pela Escola Municipal Serafim Machado de Souza, a um projeto de Educação Ambiental com os alunos dos 4º anos.  

O projeto vai atingir diretamente 380 alunos e vai percorrer 20 turmas das Escolas Municipais.

O trabalho consiste um uma palestra sobre ‘Conscientização Ecológica’ que leva aos estudantes informações sobre sustentabilidade, preservação dos recursos hídricos e reciclagem. Além disso, é apresentado um vídeo com o tema e a distribuição de panfletos explicativos.

 “O objetivo do projeto é a educação ambiental para a preservação do meio ambiente com enfoque na sustentabilidade, recursos hídricos e meio ambiente”, conta a técnica da Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) e assessora adjunta da secretaria de Meio Ambiente, Angélica Daiane Kaminski Kipper.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Serafim Machado de Souza, Paula Manenti, disse que essa temática é comum na prática diária da escola, no entanto, algo a mais é sempre fundamental. “Um projeto interessante e que vem fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido em sala de aula”.

O presidente da AMAR, Luiz Zenir Perotoni, espera que esse trabalho de conscientização com os estudantes reflita na comunidade em geral para melhorar a atividade da Associação. “Temos muitas dificuldades com a recolha do lixo na cidade. As pessoas não separam corretamente o lixo o que dificulta em muito nosso trabalho”.

Para a aluna Luana Piovezan a palestra é muito legal e ela aprendeu bastante sobre o planeta terra. “Colaboro muito com o meio ambiente como, por exemplo, reduzindo o consumo da água na hora de escovar os dentes e de tomar banho”.

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, destacou que o projeto está plantando uma ‘sementinha’ e que vai produzir muitos frutos. “Um trabalho importante da nossa equipe porque a preservação do meio ambiente é o carro chefe da secretaria”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Escola e CMEI recebem premiação do 1º Concurso Reg... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu entregou nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, a premiação do 1º Concurso Regi...
Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ fazem... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última sexta-feira...
Saúde de São Miguel passa a contar com soro para p... Em entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta quinta-feira, 14, a secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu anunciou que o municí...
Equipe técnica da Educação Especial realiza encont... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, reuniu na quarta-feira, 16, na Câmara Municipal, a equipe técnica fo...

Compartilhe

Google+