O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu deu início ao projeto de revitalização da Avenida Willy Barth, no centro, com a readequação das calçadas, que vai contemplar várias residências e prédios públicos. O objetivo é adequar a avenida com arranjo urbanístico e em cumprimento a Lei Municipal nº 3.116/2018, que padroniza as calçadas do município.

O projeto prevê a colocação de 14.480 metros quadrados de calçada em pavers, com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,5 mi (um milhão e quinhentos mil reais), com prazo de 1 ano para execução. Em um segundo momento, também será realizada a revitalização do canteiro central.

O secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, informa que além de um embelezamento, o trabalho visa facilitar a mobilidade de pessoas idosas e com deficiência. “Percebemos que esses passeios estão desalinhados e as guias para os cadeirantes não estão adequadas”.

Todos os pavers que estão sendo retirados para a colocação dos novos serão destinados para outros órgãos públicos da cidade, como colégios e Unidades de Saúde. “Assim o município vai se adequando a lei”, completa o secretário.

O projeto prevê também a colocação de uma ciclofaixa (faixa pintada no chão para ciclistas). “Hoje o município possui esses locais apenas na Rua Caçador, que tem o projeto concluído, e nas Ruas Valentim Celeste Palavro e Marechal Cândido Rondon, que estão em desenvolvimento”, informa Guedes.

Os estudantes do curso de Engenharia Civil da Uniguaçu participaram na elaboração deste projeto, por meio de levantamentos técnicos, discussões e apresentação de sugestões.

Após a conclusão dos trabalhos na Avenida Willy Barth, o trabalho de revitalização se estenderá para a Rua Caçador e Avenida Iguaçu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Visita técnica complementa análises para implantaç... Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizaram na manhã de quinta-feira, 09, uma visita técnica no Colégio Agrícola Estadual ...
Secretaria de Planejamento inicia agendamento para... A secretaria municipal de Planejamento de São Miguel do Iguaçu está realizando o agendamento por telefone para atendimentos presenciais da pasta no P...
Secretários conhecem atracadouro e ciclovias em Sa... Na manhã de quarta-feira, 25, os secretários municipais de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, ...
Governo Municipal se reúne com moradores para expl... Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos com moradores do distrito de Santa Rosa do Ocoí na segunda-feira, 10, ...

Compartilhe

Google+