O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu oficializou na última semana a compra de um terreno de 4 alqueires para ser construído um novo aterro sanitário.

A área, de 96.800m², está localizada na comunidade Linha Piazza e foi avaliada em R$ 2.520.000,00 (dois milhões quinhentos e vinte mil reais).

Na área do novo aterro será instalada estrutura completa para os trabalhos da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu), com equipamentos modernos que permitem melhores condições de trabalho na separação dos materiais e também será preparada uma ampla área de aterro para atender a demanda do município nas próximas décadas.

A escritura do terreno foi entregue na última semana para o prefeito Motta, pelos secretários municipais de Administração, Marcelo Martins de Castro, de Finanças, Ledenir Presa, e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni.

Com a efetivação da compra do terreno, o município vai agora licitar a contratação de empresa especializada para os projetos de licenciamentos obrigatórios para a construção do novo aterro.

Essa nova área é uma demanda urgente, extremamente necessária para destinação dos resíduos produzidos pelos munícipes, pois o atual aterro sanitário, localizado no distrito Balneário Ipiranga, já não tem mais espaço para os materiais.

Inclusive, a secretaria municipal de Meio Ambiente está licitando uma área de transbordo, para uso emergencial, visando à destinação dos resíduos, além de licitar em breve uma empresa especializada para coletar e transportar os materiais para outras áreas específicas, até o novo aterro estar estruturado e pronto para uso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Decreto regulamenta horários de atendimento para o... Será publicado no Diário Oficial Eletrônico do município de São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira, 11, o decreto nº231/2021, que regulamenta novas ...
Sala do Empreendedor disponibiliza WhatsApp para a... A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu está disponibilizando um número de telefone WhatsApp para atendimento remoto, que pode auxiliar em alg...
Unidade do Detran será reaberta para atendimento e... Com apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) vai reabrir uma unidade de atendimento no mu...
Educação entrega kits de alimentos para famílias d... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de alimentos para famílias de aluno...

Compartilhe

Google+