
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu oficializou na última semana a compra de um terreno de 4 alqueires para ser construído um novo aterro sanitário.
A área, de 96.800m², está localizada na comunidade Linha Piazza e foi avaliada em R$ 2.520.000,00 (dois milhões quinhentos e vinte mil reais).
Na área do novo aterro será instalada estrutura completa para os trabalhos da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu), com equipamentos modernos que permitem melhores condições de trabalho na separação dos materiais e também será preparada uma ampla área de aterro para atender a demanda do município nas próximas décadas.
A escritura do terreno foi entregue na última semana para o prefeito Motta, pelos secretários municipais de Administração, Marcelo Martins de Castro, de Finanças, Ledenir Presa, e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni.
Com a efetivação da compra do terreno, o município vai agora licitar a contratação de empresa especializada para os projetos de licenciamentos obrigatórios para a construção do novo aterro.
Essa nova área é uma demanda urgente, extremamente necessária para destinação dos resíduos produzidos pelos munícipes, pois o atual aterro sanitário, localizado no distrito Balneário Ipiranga, já não tem mais espaço para os materiais.
Inclusive, a secretaria municipal de Meio Ambiente está licitando uma área de transbordo, para uso emergencial, visando à destinação dos resíduos, além de licitar em breve uma empresa especializada para coletar e transportar os materiais para outras áreas específicas, até o novo aterro estar estruturado e pronto para uso.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter