O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai promover na próxima terça-feira, 06, no Centro Cultural Avelino Antônio Vieira, a apresentação da Ópera ‘La Traviata’, uma realização da Unicultura e Trento Comunicação Integrada e que tem o apoio da Frimesa, da Randon – Rodoparaná e do Governo do Estado do Paraná.

O evento é gratuito, inicia às 19h30 e tem por objetivo apreciar o antigo combinando música e texto. “É uma forma de, através da música, encenar uma peça ou contar histórias, com atos, movimentos e passagens”, conta a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

A ópera ‘La Traviata’ foi composta por Giuseppe Verdi, importante compositor italiano do século XIX, principalmente por suas óperas, e conta a história do amor entre a cortesã Violetta Valery e o jovem romântico Alfredo Germont, na qual se pode vivenciar momentos de alegria, sedução, briga contra convenções sociais, dor de separação, injustiça e morte. Alfredo encanta-se com Violetta e consegue conquistá-la para que vivam um grande amor, mas a hipocrisia da alta sociedade diz que este amor ameaça a vergonha da família, pelo passado de Violetta.

“Interessante que mesmo ambientada em época diferente, como nesta montagem que nos remete aos anos 1920, esta história parece bastante possível, inclusive para os anos atuais. Violetta chega ao impasse de ter que abrir mão de sua felicidade e submete-se a retornar para uma vida que já havia negado e prejudicar sua saúde, que já era frágil. Verdi tinha grande apreço pela história criada por Dumas e sentiu-se bastante inspirado nesta composição, supostamente escrita em apenas 5 semanas”, conclui o regente da ópera, Alessandro Sangiorgi.