O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 15, atendimento especial para coletas de preventivo das mulheres em todas as Estratégias Saúde da Família (ESF).

Além disso, foram realizadas orientações com palestras e rodas de conversas com as mulheres sobre a importância da prevenção. Lembrancinhas também foram distribuídas pela equipe da saúde para as mulheres presentes.

Foi mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção à saúde da mulher, e teve por objetivo ainda coletar o preventivo nas mulheres que não puderam realizar durante a semana, devido ao horário de trabalho ou outros motivos.

Durante todo o mês estão sendo trabalhadas diversas ações pelo Governo Municipal a fim de conscientizar as mulheres da necessidade de prevenção às doenças.

“Essas ações estão reforçando o trabalho de conscientização para nossas mulheres porque a prevenção sempre é o melhor remédio”, destacou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.