O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu prorrogou por mais 30 dias a concessão de Auxílio Emergencial da secretaria de Assistência Social à pessoa economicamente vulnerável em decorrência da pandemia da Covid-19.

Com a prorrogação, que foi assinada pelo prefeito Motta e publicada no Diário Oficial Eletrônico na quarta-feira, 17, a entrega do Auxílio será realizada em seis parcelas, estendendo também para o mês de dezembro.

‘Sabemos que a pandemia causou impactos negativos em todo o mundo, mas com certeza, as famílias mais vulneráveis economicamente estão entre as mais afetadas. Administramos bem o dinheiro público ao longo do ano, com responsabilidade, por isso, temos condições de ajudar ainda mais as famílias carentes de São Miguel do Iguaçu’, destacou o prefeito Motta.

Inclusive, na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de novembro, será realizada a entrega da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. A entrega será realizada mais uma vez no hall de entrada do Paço Municipal, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, conforme o seguinte cronograma:

Segunda-feira, 22/11: beneficiários com as inicias A ao J;

Terça-feira, 23/11: beneficiários com as inicias K ao Z.

Para receber o voucher, os beneficiários deverão respeitar todas as medidas sanitárias preventivas da pandemia da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social.

A entrega dos vouchers está prevista na Lei Municipal nº 3.444/2021, sancionada pelo prefeito Motta, e beneficia 658 famílias do município, que estão recebendo desde o último mês de julho, vales-compras no valor de R$ 175,00 destinados para aquisição exclusiva de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica e produtos higiene pessoal e de limpeza, sendo válidos apenas nos estabelecimentos comerciais credenciados na Administração Municipal.

Para saber se você tem direto ao auxílio, basta entrar em contato com a equipe da Assistência Social através do telefone 3565-2487 ou a cobrar discando 9090 3565-2487, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Com relação aos beneficiários da Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, outra equipe estará entregando os vales na própria comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

População de 47 anos será vacinada contra Covid-19... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar a vacinação da população em geral com idade a partir dos 47 anos nesta quarta-fe...
Prazo para pagamento do IPTU 2021 vence na próxima... A secretaria municipal de Finanças de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Tributação, informa que vence na próxima segunda-feira, dia 17...
Entrega da 2ª parcela do Auxílio Emergencial Munic... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima segunda e terça-feira, dias 23 e 24...
Mais de 200 mulheres participam da abertura do Out... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e a Câmara Municipal realizaram na noite de quarta-feira, 06, um evento...

Compartilhe

Google+