O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está realizando nesta quarta, 05, e quinta-feira, 06, em parceria com a Uniguaçu, uma competição de atletismo para estudantes de 11 a 13 anos das escolas estaduais e particulares do município.

O evento acontece na pista de atletismo da Uniguaçu e reúne em torno de 500 estudantes disputando corridas, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo.

O objetivo da competição é descobrir talentos para representar o município em eventos e despertar o interesse na modalidade.

Para o professor de Educação Física e responsável pelo atletismo no município, Leandro Bassotto, essa modalidade está em alta e tem levado a cidade a ser destaque em competições estaduais. “Temos, inclusive, um jovem atleta estudante do município que foi convocado para a seleção paranaense de atletismo”.

A professora Marina Roncki, do Colégio Estadual do Campo Castelo Branco, contou que a competição é importante porque destaca uma modalidade que é a base de todas. “Evento dessa natureza para essa faixa etária é de fundamental importância para valorizá-los e é uma vivência diferente, tendo em vista, que a maioria de nossas escolas estaduais não tem espaço apropriado para a prática desse esporte”.

O estudante de Educação Física da Uniguaçu, Fábio de Almeida Welter – curso que auxilia na realização da competição – disse que o evento é um complemento na atividade curricular. “Estamos colocando em prática aquilo que aprendemos em sala de aula”.

O estudante Samuel de Campos Pereira, 14 anos, vice-campeão paranaense dos Jogos Escolares na modalidade de corrida e convocado para a seleção paranaense, esteve prestigiando o evento. Ele disse que essa competição é fundamental para o começo na modalidade. “Todos tem a oportunidade de participar e foi assim que eu conheci meu potencial”.

O evento começou na manhã dessa quarta, 05, em caso de chuva à tarde e na quinta,06, será transferido para nova data a ser anunciada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+