De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, vai realizar nesta quarta-feira, 23, o ‘Alerta Azul’, evento direcionado à saúde do homem. A ação será no Lions Clube, a partir das 19h30, com participação do médico urologista Júlio Neme.

O evento vem de encontro às ações do ‘Novembro Azul’, campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com o tema ‘Homem que se cuida tem atitude’, o médico Júlio Neme vai dar uma palestra falando especificamente sobre o câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma).

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais do que qualquer outro tipo é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Durante o evento ainda serão entregues pedidos para exames de PSA (Antigénio Específico da Próstata) para homens acima de 40 anos, além de aferição de pressão e brindes aos homens presentes.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, espera a presença dos homens para participar desse que promete ser um momento especial. “Noite diferente e única na saúde de São Miguel”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade