O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está realizando melhorias em espaços públicos para práticas esportivas no município.

Um dos espaços é a arena de rodeio, localizada no Parque de Exposições Benvenuto Verona, que está passando por melhorias para virar uma arena esportiva.

No local já foi retirada a areia velha e estão sendo destinados 150 m³ de novo material, visando melhores condições para serem praticados esportes de areia, como futebol, handebol, voleibol e futevôlei.

Em paralelo a área esportiva, já foram plantadas árvores de sombra ao redor da arena e na sequência serão instaladas redes para isolamento do espaço.

Caso haja a realização de eventos por parte do município, o espaço poderá ser utilizado para outras finalidades, como rodeios e shows.

Também foram iniciados os trabalhos de melhorias na quadra de esportes do Bairro Floresta. A obra prevê inicialmente a troca da cobertura e também um novo piso externo, ao lado da calçada, com investimento aproximado de R$ 155 mil, com recursos próprios do município.

Atualmente, a quadra de esportes está sendo administrada pela Associação dos Amigos do Bairro Floresta, em comodato, e está sendo utilizada para atividades escolares promovidas pela Escola Municipal Henrique Ghellere, pela Associação de Moradores e também pelo projeto social da Associação Desportiva Jovens de São Miguel do Iguaçu (ADJOVENS).

A troca da cobertura é um pedido antigo dos moradores e da comunidade escolar, pois a quadra sofre de infiltrações e alagamentos.

Na tarde de quarta-feira, 19, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, e o diretor do departamento de Esporte, Adaltro de Góes, estiveram acompanhando o andamento dos trabalhos.

De acordo com o secretário, Sandro Alexandre, as melhorias visam estimular os munícipes a realizarem atividades físicas e dar melhores condições para a prática esportiva. ‘Sabemos da necessidade de oferecer bons locais públicos para a população exercer suas atividades esportivas, que possibilitam também melhorar sua condição de saúde. Apresentamos a ideia para o prefeito Motta, que prontamente autorizou a execução dos trabalhos’, destacou.

Outro local que passará por melhorias é o estádio do Campo Comercial. Já está em andamento um processo licitatório para contratação de empresa especializada em fornecimento de materiais e serviços de adubação para o gramado. Além do espaço de jogo, também será executada a melhoria na grama localizada atrás das linhas de fundo, espaços que se aproximam das medidas de um campo de futebol suíço, para serem destinados para treinamentos.

Também está em elaboração um projeto para a reforma de toda a estrutura já instalada no local.

‘Ainda há mais locais que irão receber melhorias. Estamos trabalhando em projetos para melhorar também outros espaços esportivos do município’, afirmou o diretor de Esportes, Adaltro de Góes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Equipes do departamento de Esportes representam Sã... O município de São Miguel do Iguaçu foi representado no último final de semana em competições de futsal e voleibol, por meio de equipes do departamen...
Município recebe doação de agasalhos e cobertores ... O município de São Miguel do Iguaçu recebeu na última sexta-feira, 09, a doação de diversas peças de agasalhos e cobertores da Adamop (Associação das...
Saúde agenda 2ª dose da CoronaVac/Butatan para qua... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para esta quarta-feira, 14, e para o sábado, 17, aplicação da 2ª dose da vacina Coron...

Compartilhe

Google+