O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na manhã desta terça-feira, 25, em parceria com a Uniguaçu, uma competição de atletismo para estudantes a partir dos 12 anos das escolas estaduais e particulares do município.

O evento, que estava previsto para o último dia 06 de outubro e foi transferido por conta as condições climáticas, foi realizado na pista de atletismo da Uniguaçu e reuniu centenas de estudantes que disputaram corridas, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo.

O objetivo da competição é descobrir talentos para representar o município em eventos e despertar o interesse na modalidade.

Para o professor de Educação Física e responsável pelo atletismo no município, Leandro Bassotto, essa modalidade teve início este ano pelo Governo Municipal e já tem resultados excelentes levando a cidade a ser destaque em competições estaduais. “Atendemos em média 110 alunos que treinam todas as semanas na pista de atletismo da faculdade e entre as descobertas de talentos tempos o jovem Erik Samuel dos Anjos Bueno, campeão dos Jogos Escolares nas fases Municipal, Regional e Macrorregional”.

No começo do mês aconteceu a competição para os estudantes com idade de 11 e 13 anos. “Foi um sucesso com um grande número de participantes e descobrimos vários talentos no evento e que vão representar o município nas competições pela região e estado”, completou Bassoto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+