A equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de terça-feira, 25, no gabinete do prefeito Motta, o coordenador da Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, e o supervisor de prospecção e iniciação esportiva, Jetson Ricardo Mendes dos Santos, do Coritiba Foot Ball Club. O objetivo foi apresentar o projeto de escolinha de base do clube, que visa atender atletas dos 07 aos 15 anos.

Desde que assumiu o Governo Municipal, a gestão Motta/Claudio Rodrigues vem buscando o melhor modelo para implantar um projeto social que possa atender crianças e adolescentes gratuitamente utilizando o futebol e a reunião serviu para apresentar o trabalho adotado pelo Coxa, como é conhecido o clube, nas categorias de base.

O ex-jogador do Coritiba, Jetson, que atuou na equipe na década de 90 e foi campeão Sul-Americano sub-16 com a Seleção Brasileira em 1988, destacou que implantar as escolinhas é oportunizar a Escola Coxa às crianças paranaenses. “Estamos percorrendo os municípios da região com a finalidade de trazer as escolinhas para o Oeste”.

Segundo o coordenador Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, o projeto de escolinha do time está em atividade há 12 anos com 40 núcleos espalhados pelo Brasil e 03 nos Estados Unidos. “O objetivo do programa é formar cidadãos através do esporte e buscar talentos para o esporte de rendimento do clube”. Ele informou que serão abertas escolinhas em pelo menos 5 cidades da região, e a intenção é trazer uma também para São Miguel do Iguaçu.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, o encontro amadureceu ainda mais a ideia que nasceu em 2021. “Gostamos muito do que foi apresentado e, caso nós fecharmos essa parceria, vamos conseguir resgatar as escolinhas de base e atender gratuitamente as crianças e adolescentes do município com o apoio de um grande clube do futebol brasileiro”.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; os secretários municipais Marcelo Martins de Castro (Administração); Adriana da Silva Motta (Assistência Social) e Ledenir Presa (Finanças); o diretor de Esportes, Adaltro de Góes; o técnico desportivo do departamento, Carlos Henrique Guilhen; o Assessor Jurídico, Solano Gabriel Cecchin Prates; o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias; e o incentivador do projeto, Luciano Scherer.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Abertura oficial da temporada no Terminal Turístic... Como parte da programação preparada pelo Governo Municipal para as comemorações dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu, será realizada nesta sexta-feira...
Saúde reforça importância da imunização e que cont... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu comunica que continua com a aplicação das vacinas contra a Covid-19 na população em geral com...
Prazo para regularização da cessão de uso de espaç... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, comunica que o prazo para regularização da cessão de us...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quarta-feira (14/09/2022): LAR – Entrevistas de 2a a 6a feira a parti...

Compartilhe

Google+