O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente na recuperação das estradas rurais do município. Entre as localidades beneficiadas está a Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy.

Inicialmente foi realizada a readequação da estrada, com o alargamento da faixa de rodagem, para depois receber as pedras britadas. Até à tarde de quinta-feira, 28, já haviam sido recuperados 2.600 metros lineares de estrada.

Essa recuperação da via está prevista no novo convênio firmado pelo Governo Municipal com a Itaipu Binacional, no valor de mais de R$ 3,6 milhões, sendo previstos ainda mais 1.200 metros de estrada a serem recuperadas na comunidade. ‘Estamos atuando em várias regiões do município com obas de calçamento e cascalho, além do asfalto na cidade. Esse trecho da comunidade indígena estava sem manutenção há muitos anos e agora vai permitir que os ônibus que buscam alunos ou trabalhadores, por exemplo, possam passar tranquilamente por essa estrada, independentemente de chuva ou sol’, destacou o prefeito Boaventura Motta.

A estrada inicia no calçamento da estrada municipal que liga o distrito de Santa Rosa do Ocoí as comunidades Santa Cruz e São José e segue até a estrada que o Governo Municipal recuperou no início do ano, na comunidade Santa Cruz, ligando a comunidade até o início do calçamento, nas proximidades da propriedade do Sr. Eugênio Vier, em Santa Cruz, por meio de outro convênio firmado anteriormente com a Binacional. ‘Essa recuperação da estrada está ligando um calçamento ao outro, garantindo trafegabilidade total para quem passar por essa região!’, exaltou Motta.